Leão do Pici viu sequência invicta no Brasileirão evaporar e vem de dois reveses
O Fortaleza enfrenta o Athletico-PR na noite deste sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão, atravessando fase de instabilidade, com duas derrotas seguidas que o impediram a manter a liderança da competição.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Na vitória sobre Corinthians, há quase três semanas, no Castelão, o Fortaleza alcançou 10 rodadas de invencibilidade, mas viu a série cair com derrota para o Botafogo (2 a 0), no sábado retrasado, no Nilton Santos. O resultado recolocou o Glorioso na liderança.
Na última quarta-feira, o Leão do Pici voltou a campo contra o Inter, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada. Uma vitória recolocaria a equipe na primeira posição, mas houve nova derrota e o sinal de alerta foi aceso.
O Fortaleza agora evita igualar a pior sequência de derrotas na temporada.
O primeiro momento de instabilidade do time comandado por Juan Pablo Vojvoda no ano ocorreu no fim de março, com derrotas seguidas para Ceará, Vitória e Maranhão, todas pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Menos de três meses depois, o Tricolor teve sequência de reveses contra CRB (jogo decisivo da final da Copa do Nordeste* na disputa por pênaltis houve vitória), Bahia e Cuiabá (ambos pelo Brasileirão).
O Fortaleza tem uma boa oportunidade para se reabilitar no Brasileirão já que enfrenta o Athletico-PR, que não vence há cinco rodadas na competição (no período foram quatro derrotas e um empate). Na Ligga Arena, o jejum é ainda maior: sete rodadas. O último triunfo ocorreu em 14 de junho: 3 a 1 sobre o Criciúma.
Vencendo, o Fortaleza assumiria provisoriamente a liderança e torceria por derrota do Botafogo para o Corinthians no mesmo dia, às 21h, no Nilton Santos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Fortaleza tem desfalques contra o Athletico-PR
Juan Pablo Vojvoda não conta com o zagueiro Brítez, suspenso após expulsão, além do meia Emmanuel Martinez e o atacante Yago Pikachu, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.
Em contrapartida, o zagueiro Kuscevic e o meia Kervin Andrade voltaram a ficar à disposição após defenderem, respectivamente, as seleções chilena e venezuelana nas rodadas 7 e 8 das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Crédito foto: Matheus Amorim/FEC
Leia mais:
Fortaleza vai pedir afastamento de árbitro após derrota para o Inter
Inter vence no Beira-Rio e impede Fortaleza voltar à liderança do Brasileirão
Globo ao vivo: cinco jogos estão programados para domingo (15)
Copa do Brasil: veja os confrontos e datas previstas das semifinais
Esses são os 100 melhores meias do EA Sports FC 25 [Oficial]