seu melhor jogo

Laion cresceu na etapa final, evitou a derrota com gol de Lucero e perdeu chances para virar

O Fortaleza buscou o empate por 1 a 1 contra o Criciúma na noite desta quarta-feira (24), no Heriberto Hülse, em duelo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. Trauco colocou o Tigre em vantagem no primeiro tempo, mas na etapa final o artilheiro Lucero deixou tudo igual.

Com o resultado, o Fortaleza, que perdeu o embalo após quatro vitórias seguidas, se manteve em quarto lugar, com 33 pontos ganhos. O Criciúma subiu para 14º, com 18, e chegou ao quinto jogo seguido sem vitória.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Criciúma teve a primeira finalização do jogo. Aos dois, Arthur Caíke recebeu após contragolpe e de fora da área finalizou para defesa de João Ricardo.

A resposta do Fortaleza veio logo em seguida em chute cruzado de Lucas Sasha. Gustavo defendeu sem dar rebote.

O Tigre subiu as linhas e aos 14 minutos teve duas grandes chances com Rodrigo e Arthur Caíke, mas João Ricardo espalmou para escanteio.

Melhor em campo, o Criciúma abriu o placar aos 20. Trauco disparou chute cruzado de primeira, a bola desviou em Lucas Sasha e morreu no fundo do gol.

O Fortaleza sentia a falta do meia Pochettino, líder em assistências da equipe, que iniciou o jogo no banco de reservas.

O Criciúma seguia mais objetivo no ataque e levava perigo em jogadas aéreas. Aos 32, Rodrigo descolou cruzamento da direita e Éder cabeceou nas mãos de João Ricardo. Pouco tempo depois, Felipe Matheus testou para nova defesa do arqueiro tricolor.

Após um longo período, o Fortaleza voltou a chegar no ataque aos 36. Moisés limpou a marcação e finalizou para fora.

A primeira grande chance do Laion veio aos 41. Após lançamento do meio-campo, Lucero deu cavadinha por cima de Gustavo e a bola subiu muito.

Três minutos depois, Tinga recebeu passe de Moisés e finalizou para Gustavo evitar o gol de empate com a pontinha dos dedos.

Os acréscimos tiveram muita pressão tricolor. Yago Pikachu recebeu de Moisés e bateu em cima de Marcelo Hermes. O atacante pegou rebote e finalizou rente à trave.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. O Criciúma, do técnico Claudio Tencatti trocou Arthur Caíke por Bolasie. Já Vojvoda, do Fortaleza, optou pela entrada de Matheus Rossetto, na vaga de Pedro Augusto.

O Leão do Pici ficou mais presente no campo de ataque nos primeiros minutos. Mas aos poucos, o Tigre avançou suas linhas e passou a incomodar. Aos 13, Marcelo Hermes bateu com força por cima do gol.

Insatisfeito com a atuação da equipe, Vojvoda trocou Machuca e Titi pelos atacantes Renato Kayzer e Marinho.

E a alteração surtiu efeito aos 17. Marinho cobrou falta e o artilheiro Lucero desviou para o gol, decretando o empate.

O Fortaleza desperdiçou chance para virar o placar aos 22. Após contragolpe, Renato Kayzer fintou o marcador e mesmo tendo Lucero nem posicionado para marcar, acabou optando pelo chute que foi para fora.

Cinco minutos depois, mais uma nova chance tricolor. Marinho cruzou e Moisés mandou voleio na trave.

Com o Criciúma sendo pressionado, Tencati reagiu com as entradas de Felipe Vizeu, Marquinhos Gabriel, Eliédson e Walisson Maia, nas vagas de Éder, Higor Meritão, Jonathan e Fellipe Mateus. O Fortaleza reforçou a marcação com a entrada do zagueiro Cardona na vaga do atacante Yago Pikachu.

O Criciúma cresceu nos minutos finais, mas não teve chances claras para desempatar a partida.

Próximos jogos de Criciúma e Fortaleza

O Criciúma enfrenta o Juventude no próximo sábado (27), às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, às 21h30, o Fortaleza recebe o São Paulo, na Arena Castelão. Ambos os duelos da 20ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto: Lucero, atacante do Fortaleza, comemora gol contra o Criciúma. Leonardo Moreira/FEC

Leia mais:

Ceará Sporting Club: veja a provável escalação contra o Botafogo-SP

Globo ao vivo: saiba as transmissões das Olimpíadas 2024 nesta quinta (25)

Os 20 maiores artilheiros da história da Copa do Brasil