seu melhor jogo

Leão do Pici está a uma vitória simples das quartas de final da competição

Com golaço de falta de Marinho, o Fortaleza saiu na frente, mas levou o empate do Rosario Central (1 a 1) na noite desta quarta-feira (14), no Gigante de Arroyito, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sández fez o gol dos Canallas.

Com o resultado, o Fortaleza precisará de uma vitória por qualquer placar na próxima quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, para avançar às quartas de final. Uma nova igualdade forçará a disputa por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O início de jogo foi muito movimentado. Com um minuto, o Fortaleza saiu na frente do placar. Marinho cobrou falta da direita e encobriu o goleiro Broun. Golaço! O atacante sentiu a perna durante a comemoração e acabou dando lugar a Yago Pikachu.

A resposta do Rosario Central foi rápida. Aos cinco, após cobrança de escanteio, Mallo cabeceou e Sández esticou a perna para fazer o gol de empate. Houve muita reclamação de uma possível falta em defensor do tricolor na jogada. O VAR não interveio e manteve a decisão de campo.

O time da casa se empolgou e quase virou com Lovera, que deixou Pedro Augusto para trás e finalizou perto da trave.

O Fortaleza não se intimidou diante da pressão da torcida adversária e teve grande chance para desempatar aos 14. Pedro Augusto recebeu na intermediária e finalizou no travessão.

O Rosario voltou a levar perigo aos 24. Após cruzamento da direita, Enzo Copetti cabeceou, a bola desviou em Kuscevic e João Ricardo espalmou para escanteio.

Até o fim do primeiro tempo, o time argentino teve maior volume ofensivo, mas sem chances claras para virar. Houve disputas ríspidas. Três jogadores tricolores foram amarelados: Brítez, Rossetto e Cardona. No Rosario, Mallo e Quintana foram advertidos por entradas em Pikachu e Renato Kayzer.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou do intervalo com postura ofensiva. Aos três. Breno Lopes bateu falta e quase surpreendeu Broun. A bola passou pela rede do lado de fora.

Cinco minutos depois, Lopes cobrou falta e Cardona testou perto do gol.

Logo em seguida, o Rosario fez a primeira mudança com a entrada de Malcorra na vaga de Lovera.

Aos 18, os Canallas tentaram surpreender em jogada de bola aérea, mas João Ricardo defendeu sem sustos cabeçada de Mallo.

Logo em seguida, Vojvoda mexeu no Tricolor com as entradas de Moisés e Emmanuel Martínez nas vagas de Renato Kayzer e Pochettino.

O clube argentino aumentou a posse de bola, porém, mostrava dificuldades na criação de jogadas e sofria para penetrar no bom sistema defensivo adversário. Os dois times não repetiram o bom futebol praticado na etapa inicial.

Matias Lequi, técnico interino do Rosario, apostou nas entradas de Módica, Miguel Barbieri e Kevin Ortiz nos lugares de Enzo Copetti, Quintana e Mauricio Martínez.

Vojvoda fez aos 35 as últimas duas alterações, sacando Rossetto e Pikachu para as entradas de Zé Welison e Machuca.

A estratégia do Fortaleza estava clara. Continuar se defendendo bem e buscar quem sabe um contragolpe fatal que acabou não vindo.

A última cartada de Lequi foi a entrada de Lautaro Giaccone na vaga de Jonathan Gómez.

Nos minutos finais, embalado pela torcida, o Rosario pressionou na tentativa da virada, mas a defesa brasileira evitou qualquer chance clara.

Próximos jogos de Rosario Central e Fortaleza

O Rosario Central enfrenta o Independiente-ARG no próximo sábado (17), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Libertadores da América, em duelo do Campeonato Argentino. No mesmo dia, às 18h30, o Fortaleza visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Divulgação/X/Rosario Central

Leia mais:

Fortaleza empresta lateral-direito para o Criciúma; zagueiro segue para Portugal

20 melhores técnicos da história do Fortaleza

20 melhores atacantes da história do Fortaleza