Leão do Pici perdeu o embalo de 12 vitórias seguidas como mandante na competição
O Fortaleza saiu na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em duelo da 30ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Marinho colocou o Leão do Pici em vantagem, mas no início do segundo tempo Fausto Vera deixou tudo igual para o Galo. A equipe da casa atuou em parte do segundo tempo com dois homens a menos após as expulsões de Marinho e Tinga.
Com o resultado, o Fortaleza seguiu em terceiro lugar, com 56 pontos, e perdeu a chance de ser o vice-líder provisório. O Atlético-MG permaneceu em nono, com 41.
Primeiro tempo
Com domínio na posse de bola e no número de finalizações, o Fortaleza foi superior nos 45 minutos iniciais e foi para o intervalo com vitória por 1 a 0.
O Atlético-MG, que atuou com uma formação alternativa, poupando a base titular para a semifinal da Copa do Brasil, teve a primeira grande chance para abrir o placar. Aos 13, Saravia arriscou chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.
A resposta do Fortaleza foi dada no minuto seguinte. Paulo Vitor afastou mal, Martínez ficou com a bola e passou para Marinho, que passou por dois marcadores e chutou no ângulo esquerdo de Everson, que chegou a tocar na bola. Golaço!
O Atlético-MG chegou a balançar as redes aos 21 com Palacios, porém, o assistente flagrou impedimento do atacante.
O Leão desperdiçou grande chance para fazer 2 a 0 aos 31. Moisés aproveitou saída de bola errada de Paulo Vitor, deixou Igor Rabello para trás e finalizou para fora.
O Atlético-MG quase empatou aos 45. Igor Gomes recebeu cruzamento de Bruno Fuchs e chutou muito perto da trave de João Ricardo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou melhor do intervalo. Logo no primeiro minuto, Alan Kardec finalizou para defesa tranquila de João Ricardo.
No ataque seguinte, o Galo conseguiu empatar. Palacios cruzou na medida para Fausto Vera cabecear para o gol.
A virada quase veio aos 10. Alisson cobrou falta e a bola passou pela rede do lado de fora.
As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Fortaleza aos 13. Após sofrer falta, Marinho deu ombrada em Palacios e foi expulso pelo árbitro.
Vojvoda fez as primeiras alterações aos 21, sacando Lucero e Martínez para as entradas de Breno Lopes e Yago Pikachu.
Logo em seguida, Fausto Vera finalizou com força e a bola passou perto da trave.
No Atlético-MG, antes dos 35 minutos, Milito trocou Palacios, Alisson e Igor Gomes para as entradas de Caio Maia, Gustavo Scarpa e Robert Santos.
O Fortaleza ficou com nove jogadores aos 37 após Tinga parar Caio Maia com falta. O árbitro entendeu que era uma oportunidade clara e manifesta de gol e expulsou diretamente o lateral.
Vojvoda reforçou a marcação sacando Matheus Rossetto e Renato Kayzer para as entradas de Zé Welison e Pedro Augusto. O curioso é que Kayzer havia entrado em campo aos 31 na vaga de Moisés.
Os minutos finais tiveram pressão atleticana em busca da virada. Robert e Caio Maia finalizaram e pararam em grandes defesas de João Ricardo.
Próximos jogos de Fortaleza e Atlético-MG
O Fortaleza só volta a campo no dia 26 (sábado), às 16h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão. Já no próximo sábado (19), às 16h30, o Atlético-MG enfrenta o Vasco, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Leia mais:
Santos leva virada da Chapecoense e pode deixar liderança da Série B
Ceará Sporting Club: Luiz Otávio pode voltar a ser titular após 11 meses
Lula exalta Vojvoda, do Fortaleza, e brinca com Pikachu: “vou dar uns cascudos nele”