Laion sofre cinco gols tem a sua pior derrota após 17 anos
Irreconhecível, o Fortaleza foi goleado por 5 a 0 na noite deste domingo (16), na Arena Pantanal, em duelo da nona rodada do Brasileirão. Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Fernando Sobral fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Laion caiu para a 12ª colocação, com 10 pontos, ficando mais perto do Z-4.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
A goleada em Cuiabá foi a pior sofrida pelo Fortaleza nos últimos 17 anos. O último revés mais elástico havia ocorrido no Brasileirão 2007: 6 a 0 para o Vitória.
O Leão do Pici foi para o intervalo na Arena Pantanal com o placar de 4 a 0. O quarto gol saiu após o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayser serem expulsos.
No início da etapa final, Fernando Sobral, de pênalti, fechou a goleada do Dourado. Com dois a menos, o Fortaleza não teve forças para reduzir a enorme desvantagem fora de casa.
A equipe comandada por Vojvoda atravessa um dos seus momentos mais instáveis dos últimos anos. São três derrotas consecutivas, duas delas pelo Brasileirão. O primeiro revés da sequência ocorreu no título da Copa do Nordeste há uma semana, contra o CRB, no Rei Pelé.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Desfalques do Fortaleza para próximo jogo
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 20h, contra o Grêmio, no Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Além de Brítez e Renato Kayser, o técnico Vojvoda terá os desfalques de Marinho e Moisés, ambos se recuperando de lesões, e Kuscevic e Kervin Andrade, respectivamente, com as seleções chilena e venezuelana na preparação para a Copa América.
O meia Calebe, em transição física após se recuperar de lesão, é dúvida.
Crédito foto: Divulgação/Flickr/Cuiabá
Leia mais:
Série B do Brasileirão tem novidade no G-4 e mudança no Z-4; veja o balanço da 10ª rodada
António Oliveira disse que jogadores pediram para ele ficar no Corinthians
Botafogo assume a liderança do Brasileirão e empurra Grêmio para o Z-4
Em clássico movimentado, Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão