Leão do Pici ainda não jogou a toalha em busca da inédita conquista
O Fortaleza superou o Vasco por 3 a 0 na noite do último sábado, no Castelão, e com o empate do líder Botafogo contra o Cuiabá, no Nilton Santos, viu as chances de título praticamente dobrarem em relação a 32ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Fortaleza viu as probabilidades de título passarem de 3,6% para 6% após o triunfo sobre o Vasco, que acabou confirmando a classificação da equipe tricolor à Copa Libertadores 2025.
O Leão do Pici reduziu de sete para cinco pontos a desvantagem para o líder Botafogo e se manteve apenas um ponto atrás do vice-líder Palmeiras, que na sexta-feira venceu o Grêmio, no Allianz Parque.
O Botafogo viu as chances de taça reduzirem em 15 pontos percentuais (de 85,3% para 70,3%) após o tropeço contra o penúltimo colocado Cuiabá. O Palmeiras aumentou de 10,6 para 22,6%.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Qual seria o melhor cenário para o Fortaleza na próxima rodada?
O melhor cenário para o Fortaleza seria terminar a 34ª rodada do Brasileirão na segunda posição, apenas dois pontos atrás do líder Botafogo. Para isso, a equipe teria de vencer o Fluminense, no próximo dia 22 (sexta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no último jogo da rodada, e torcer para que dois dias antes, Botafogo e Palmeiras sejam derrotados, respectivamente, por Atlético-MG, na Arena MRV, e Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Após a vitória sobre o Vasco, o elenco do Fortaleza ganhou três dias de folga e só se reapresentará na tarde da próxima quarta-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos. Juan Pablo Vojvoda terá mais de uma semana de treinos para preparar a equipe para o duelo contra o Fluminense.
O volante Matheus Rossetto levou o terceiro cartão amarelo no fim de semana e será baixa confirmada.
A expectativa fica por conta dos possíveis retornos do zagueiro Cardona e do volante Pedro Augusto, desfalques nos últimos jogos por problemas musculares.
Crédito da foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Leia mais:
Fortaleza, Palmeiras e mais: veja os clubes já classificados para a Libertadores 2025
Fortaleza quebra contra o Vasco mais uma marca histórica no Brasileirão
Ceará Sporting Club tem mudanças contra o Botafogo-SP; veja a provável escalação
Corinthians pulveriza chances de rebaixamento no Brasileirão e sonha com vaga na Libertadores