seu melhor jogo

Leão do Pici mira reforço para o meio-campo

Um dos poucos clubes do Brasileirão que ainda não anunciaram reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza mira a contratação do volante Pol Fernández, do Boca Juniors. No entanto, uma eventual negociação é bem complexa. De acordo com a jornalista Marta Medeiros, do Diário do Nordeste, o time xeneize não tem interesse em abrir mão do atleta antes do fim do contrato em dezembro.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Além da dificuldade em obter a liberação antecipada, o Fortaleza teria de superar a concorrência do São Paulo, que já esteve mais perto do experiente meio-campista, mas a intransigência do clube argentino fez a negociação emperrar.

Pol Fernández tem o aval do técnico são paulino Luis Zubeldía. O Tricolor Paulista tentou incluir na negociação o meia-atacante Galoppo, que tem sido pouco aproveitado, mas isso acabou sendo descartado.

É bem provável que o Boca Juniors peça uma compensação financeira para liberar Pol Fernández antes do fim do contrato.

Em três temporadas pelo Boca Juniors, o meio-campista soma 122 jogos, com seis gols e seis assistências.

O Fortaleza ainda mantém conversas com um lateral-direito argentino, que não teve o nome divulgado.

A janela de transferências será fechada no próximo dia 10 de agosto e o Leão do Pici corre contra o tempo para contratar novos jogadores para a sequência do Brasileirão e Copa Sul-Americana.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Fortaleza conta com legião argentina no elenco e comissão técnica

Além do técnico Juan Pablo Vojvoda, do auxiliar Gastón Liendo, do preparador de goleiros Nahuel Martínez e do preparador físico Luis Azpiazu, o Fortaleza conta com os argentinos Brítez (zagueiro), Cardona (zagueiro), Martínez (meia), Pochettino (meia), Machuca (atacante) e Lucero (atacante).

Crédito da foto: Divulgação/Boca Juniors

Leia mais:

Fortaleza: dirigentes exaltam Lucero após renovação de contrato

Fortaleza tem aproveitamento de campeão brasileiro contra times do G-6

Fortaleza bate o São Paulo e se mantém no G-4 do Brasileirão