Gol de Renato Kayzer no início da partida garantiu mais três pontos ao Leão do Pici dentro de casa
O Fortaleza manteve a invencibilidade dentro de casa no Brasileirão ao superar o São Paulo por 1 a 0 no fim da noite deste sábado (27), na Arena Castelão, em duelo da 20ª rodada. Renato Kayzer, de pênalti, fez o gol da partida.
Com o resultado, o Fortaleza foi aos 36 pontos ganhos e se manteve na quarta posição. Já o São Paulo chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e permaneceu em sexto, com 32.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos não tiveram muitas chances claras de gol, mas o Fortaleza foi mais eficiente e largou em vantagem.
Com dois minutos de jogo, Igor Vinícius derrubou Breno Lopes dentro da área. O árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Renato Kayzer converteu a cobrança e abriu o placar.
Atrás no placar, o São Paulo foi para cima em busca do empate. A melhor chance veio aos 19. Após bate-rebate, Ferraresi chutou com força e João Ricardo fez grande defesa.
Aos 39, o atacante Calleri chegou a balançar as redes, mas o assistente flagrou impedimento na origem da jogada.
O Fortaleza baixou as linhas e buscou surpreender o adversário em contragolpes.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
Com um minuto na etapa final, o Fortaleza chegou ao ataque. Breno Lopes efetuou cruzamento, mas Renato Kayzer não conseguiu alcançar a bola.
O Leão do Pici voltou a assustar sete minutos depois. Após levantamento na área, Kuscevic cabeceou por cima do gol.
O São Paulo tinha o domínio da posse de bola, mas pecava nos passes. Luís Zubeldía fez as primeiras alterações aos 12 minutos, sacando Rodrigo Nestor e Juan para as entradas de Luciano e Ferreira.
O Tricolor Paulista melhorou após as mudanças. Aos 19, Wellington Rato cobrou escanteio, João Ricardo saiu mal do gol, Bobadilla pegou sobra e finalizou no travessão.
Vojvoda mexeu no Fortaleza aos 21, sacando Breno Lopes para a entrada de Moisés.
E o Leão do Pici quase ampliou aos 26. Hércules fez boa jogada pela direita, deixou Wellington na saudade e finalizou cruzado na trave. Logo em seguida, o meia deu lugar a Kervin Andrade. Quem também entrou em campo foi o artilheiro Lucero na vaga de Renato Kayzer.
Zubeldía apostou nas entradas de Erick e Liziero nas vagas de Wellington Rato e Bobadilla.
O São Paulo mandou bola na trave, desta vez em chute de longe de Luiz Gustavo.
Vojvoda fez aos 38 as últimas alterações. Marinho e Lucas Sasha deixaram o campo para as entradas de Yago Pikachu e Pedro Augusto.
Dois minutos depois, o Fortaleza chegou a ampliar o marcador. Kervin Andrade puxou contragolpe e passou para Yago Pikachu, que lançou Moisés. Igor Vinícius deu bote, mas a bola voltou para o atacante empurrar para o gol. No entanto, após revisão no monitor do VAR, o árbitro invalidou a jogada apontando que a bola tocou no cotovelo do jogador do Leão.
Os jogadores do Fortaleza se revoltaram e no banco de reservas Hércules recebeu dois cartões amarelos por reclamação, assim sendo expulso.
Os minutos finais tiveram muita pressão do São Paulo, mas acabou prevalecendo a consistência defensiva da equipe comandada por Vojvoda.
Próximos jogos de Fortaleza e São Paulo
O Fortaleza volta a campo apenas no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 21h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 21ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Goiás na próxima terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no Morumbis, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Crédito da foto: Leonardo Moreira/FEC
Leia mais:
Arnaldo Ribeiro aponta o SPFC como “4ª força” do Brasileirão Série A
Grêmio hoje: reclamação contra arbitragem, Fluminense no Couto Pereira e mais
Brasileirão Série A: saiba os 12 jogos do 1º turno que ainda não foram disputados