seu melhor jogo

Leão do Pici mantém a invencibilidade como mandante no Brasileirão

O Fortaleza derrotou o Vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão, em duelo da 17ª rodada do Brasileirão, mas perdeu os zagueiros Brítez e Titi, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, para a próxima partida contra o Atlético-GO, no domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), novamente em casa.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Brítez foi amarelado aos 50 do primeiro tempo ao impedir contragolpe do Vitória com falta em Everaldo.

Já Titi foi advertido aos 16 da etapa final por cometer falta dura em Willian Lepo.

Sem a dupla, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o argentino Cardona e o chileno Kuscevic contra o Atlético-GO no fim de semana.

O volante Hércules e o atacante Lucero também foram advertidos pela arbitragem, mas não estavam na lista de pendurados.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Como foi o triunfo do Fortaleza contra o Vitória

O Fortaleza foi dominante no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, o árbitro Rafael Klein viu toque de Wagner Leonardo com o braço dentro da área e assinalou o pênalti para o time da casa. No entanto, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, o juiz mudou de decisão e cancelou a infração.

O Leão do Pici abriu o placar aos 24. Breno Lopes cobrou falta sem muito ângulo e surpreendeu o goleiro Lucas Arcanjo.

Mesmo com a vantagem mínima, o Fortaleza seguiu no ataque e ampliou aos 34. Breno Lopes cruzou e Pochettino finalizou de primeira para o gol.

O time da casa encerrou o primeiro tempo com menos posse de bola, mas com mais finalizações (10) contra apenas três do rival, segundo o Footstats.

O Fortaleza precisou de nove minutos no segundo tempo para fazer 3 a 0 em ótima jogada ensaiada. Pochettino cobrou falta na área, Brítez escorou de cabeça e Tinga testou para o gol.

Com a vitória muito bem encaminhada, Vojvoda usou as cinco substituições antes dos 40 minutos, sacando Yago Pikachu, Hércules, Pochettino, Breno Lopes e Rossetto, respectivamente, para as entradas de Marinho, Lucas Sasha, Kervin Andrade, Machuca e Pedro Augusto.

Nos minutos finais, o Fortaleza relaxou e permitiu que o Vitória descontasse com Zé Hugo após cruzamento de PK. Nada que tirasse o brilho de mais um triunfo tricolor como mandante. Já são 16 jogos seguidos sem perder dentro de casa. O último revés foi contra o mesmo adversário pela fase de grupos da Copa do Nordeste no fim de março.

Com o resultado, o Fortaleza se manteve em sétimo lugar do Brasileirão, com 29 pontos e só não entrou no G-6 porque o São Paulo derrotou o Grêmio por 1 a 0, mais cedo, no Morumbis.

Legenda da foto: Pochettino e Breno Lopes comemoram vitória do Fortaleza. Divulgação/Twitter Fortaleza EC

Leia mais:

Botafogo vence o Palmeiras e se isola na liderança do Brasileirão

Globo terá jogos ao vivo do Brasileirão Série A aos sábados no início do returno

Campeões da Premier League: times e jogadores que lideram em vitórias!