seu melhor jogo

Laion foi dominado na Bombonera, mas obteve empate no apagar das luzes

O Fortaleza conseguiu um empate heroico por 1 a 1 contra o Boca Juniors na noite desta quarta-feira (15), na Bombonera, e ficou mais perto da vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Cavani abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo, mas aos 44 Kervin Andrade deixou tudo igual para o Laion.

Com o resultado, o Fortaleza seguiu na liderança do Grupo D, com 10 pontos ganhos, com dois de vantagem sobre o vice-líder Boca Juniors e jogará pela vitória contra o já eliminado Sportivo Trinidense no fim de maio, no Castelão, para conseguir a classificação às oitavas de final.

Para avançar diretamente ao mata-mata, o Boca Juniors terá que vencer o Nacional Potosí, em La Bombonera, e torcer para que o Fortaleza perca pontos contra o Sportivo Trinidense.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Boca domina o primeiro tempo, mas para em boas defesas de João Ricardo

O Boca Juniors iniciou o jogo se impondo ao adversário e criou aos três minutos a primeira grande chance para abrir o marcador. Merentiel cruzou, Pikachu falhou e Zenón bateu para boa defesa de João Ricardo.

O Fortaleza sofria diante da velocidade dos jogadores rivais e não conseguia segurar a posse de bola.

O time xeneize seguia dominante e voltou a criar ótima oportunidade aos 32. Merentiel arriscou do meio da rua e João Ricardo espalmou para escanteio.

O Boca voltou a chegar com perigo aos 40. Advíncula cruzou da direita, Merentiel desviou e Tite acabou mandando para escanteio.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Time xeneize pressiona no início do segundo tempo

O Boca manteve o domínio e assustou logo aos dois minutos da etapa final. Blanco cruzou e Cavani testou perto da trave. Aos oito, Lema carimbou o travessão após cobrança de escanteio de Medina.

A pressão surtiu efeito aos 10. Zenón deu lindo passe de calcanhar para Blanco na direita. O lateral cruzou e Cavani, livre de marcação, finalizou para o gol.

Precisando ao menos do empate para seguir na liderança, o Fortaleza, de Vojvoda, efetuou três mudanças em uma só tacada aos 16. Moisés, Marinho e Matheus Rossetto entraram, respectivamente, nas vagas de Hércules, Machuca e Pikachu.

O Laion passou a buscar mais o ataque, mas acabou cedendo espaços para contragolpes do time xeneize, que quase ampliou aos 31 com Zenón chutando por cima do gol.

Vojvoda trocou Pedro Augusto por Kervin Andrade, tentando o último gás.

A melhor chance do Fortaleza veio aos 33, com Marinho tendo chute cruzado defendido por Romero.

O Boca seguiu apostando em contragolpes para ampliar o marcador, mas acabava pecando no último passe.

O castigo xeneize veio aos 44. Após rápido contragolpe, Kervin recebeu de Marinho e fuzilou para o gol. A bola triscou no travessão antes de ir para a rede.

No último lance, o Boca quase desempatou com Di Lollo cabeceando muito perto do travessão.

Próximos jogos de Boca Juniors e Fortaleza na Sul-Americana

O Boca Juniors recebe o Nacional Potosí-BOL no próximo dia 29 (quinta-feira), às 21h, na Bombonera. No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrenta o já eliminado Sportivo Trinidense, na Arena Castelão.

Leia mais:

CBF decide paralisar o Brasileirão Série A; saiba mais

Jogo do Corinthians faz SBT alcançar a liderança na audiência

Corinthians responde Argentinos Juniors no X (Twitter) e post viraliza; saiba mais

Atlético-MG perde os 100% na Libertadores com derrota para o Peñarol

Legenda da foto: Bruno Pacheco, lateral do Fortaleza. (Mateus Lotif/Fortaleza)