seu melhor jogo

Tricolor Carioca teve dificuldades diante da forte marcação paraguaia, mas conseguiu os três pontos dentro de casa

O Fluminense sofreu, mas conseguiu derrotar o Cerro Porteño por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), no Maracanã, e se classificou às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Cano e Ganso fizeram os gols tricolores. Wilder Viera fez para os paraguaios.

Com a vitória, o Fluminense foi aos 11 pontos, e além de se garantir nas oitavas, confirmou a liderança da chave. Com cinco pontos, o Cerro perdeu a vice-liderança para o Colo-Colo e terá que vencer o time chileno na última rodada, em Assunção, para avançar ao mata-mata.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo imprimindo forte ritmo no ataque e criando chances de gol.  Com quatro minutos, o goleiro Jean fez grande defesa em chute de Cano.

No minuto seguinte, Cano teve gol anulado após o assistente flagrar posição de impedimento de Arias na jogada.

O Fluminense conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Antônio Carlos efetuou cruzamento, Benítez não conseguiu cortar e a bola sobrou Marcelo, que fintou o marcador e acertou lindo chute com o pé direito no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço!

O Cerro conseguiu sair da pressão e empatou cinco minutos depois. Piris da Mota, ex-Flamengo, levou a melhor em disputa de bola com Alexander e cruzou para Wilder Viera empurrar para o gol. Os atletas tricolores reclamaram de falta do volante paraguaio, porém, o VAR não detectou irregularidade e o lance foi validado.

O Tricolor Carioca voltou ao ataque aos 26 e quase desempatou em chute de Cano muito bem defendido por Jean.

A torcida do Flu se calou por alguns segundos aos 30 após Churín balançar as redes e virar o placar. No entanto, o VAR detectou impedimento do ex-atacante do Grêmio e invalidou o lance.

Os donos da casa pressionaram nos minutos finais do primeiro tempo, mas pararam em mais uma defesa de Jean após Cano desviar finalização de Guga.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com domímio da posse de bola e agressividade no ataque, buscando a vitória. Aos 13, Guga cruzou com precisão e Cano testou perto da trave.

O Cerro Porteño ficou com um jogador a menos aos 25 minutos do segundo tempo após o já amarelado Javier Báez cometer falta em Ganso na entrada da grande área. O árbitro aplicou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Com um a mais, o Fluminense intensificou a pressão no ataque e foi premiado com o segundo gol aos 28. Guga cruzou e Ganso, como um típico centroavante, testou para a rede.

Aos 39, Lima soltou uma bomba de fora da área e quase fez golaço.

O Cerro Porteño assustou em contragolpe aos 41. Com liberdade, Aguayo invadiu a área e finalizou para Fábio fazer a defesa com a ponta dos dedos, assim evitando o empate.

Nos minutos finais, o Flu valorizou a posse de bola no ataque, assim garantindo os três pontos.

Próximos jogos de Fluminense e Cerro Porteño na Libertadores

O Fluminense recebe o Alianza Lima no próximo dia 29 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Cerro Porteño recebe o Colo-Colo, no General Pablo Rojas. Ambos os duelos são válidos pela última rodada da Copa Libertadores.

Leia mais:

Atlético-MG perde os 100% na Libertadores com derrota para o Peñarol

CBF decide paralisar o Brasileirão Série A; saiba mais

Clubes do Brasileirão Série A se manifestam após mortes de Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz

Flamengo goleia o Bolívar e fica perto das oitavas da Libertadores

Legenda da foto: Marcelo fez golaço contra o Cerro Porteño. (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)