Rubro-Negro encontra dificuldades diante do bem treinado Esquadrão de Aço, mas leva a melhor com gol nos acréscimos do segundo tempo
Com muito sofrimento, o Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã, e assumiu a liderança isolada do Brasileirão ao fim da 10ª rodada. O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Gerson, mas ainda no primeiro tempo sofreu gol de empate marcado por Everaldo. Nos acréscimos da etapa final, David Luiz, de cabeça, fez o gol do desempate.
Com o resultado, o líder Flamengo foi aos 21 pontos e ultrapassou o Botafogo, com 20. O Bahia deixou o G-4 e apareceu em quinto, com 18.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
O Bahia surpreendeu o Flamengo no início de jogo com marcação adiantada, gerando muita dificuldade na saída de bola rubro-negra.
A primeira grande chance da partida foi do Esquadrão de Aço. Aos seis, Everaldo disparou em contra-ataque pela direita e deu bom passe para Cauly chutar muito perto da trave.
A equipe comandada por Rogério Ceni voltou a chegar com perigo aos 14. Após tabelinha entre Thaciano e Everaldo, Jean Lucas chutou por cima do gol.
No momento em que era inferior ao adversário, o Flamengo abriu o placar aos 22. Após receber bom passe de Lorran, Pedro rolou para trás e viu Gerson soltar pancada de fora da área no canto esquerdo de Marcos Felipe.
O Rubro-Negro se animou e passou a ocupar mais o campo ofensivo, porém, o Bahia não se deixou abater com o gol sofrido e empatou aos 34. Jean Lucas achou bom passe para Everaldo, que levou a melhor em disputa com Ayrton Lucas e finalizou por cima de Rossi. Golaço!
O Tricolor voltou a comandar as ações ofensivas, tentando virar o placar antes do intervalo.
No entanto, foi o Flamengo quem esteve mais perto do segundo gol. Gerson aproveitou vacilo de Éverton Ribeiro, arrancou pela esquerda e cruzou para Cebolinha disparar chute para fora.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Flamengo voltou do intervalo sem Everton Cebolinha, com incômodo no quadril direito. Bruno Henrique foi o substituto.
O Bahia não mudou a estratégia, manteve o domínio da posse de bola e seguiu no ataque em busca da vitória que lhe daria a liderança. Aos 11, a equipe chegou trocando passes e Éverton Ribeiro finalizou de fora da área para defesa tranquila de Rossi.
O Flamengo tinha muitas dificuldades em encontrar alternativas para se desvencilhar da marcação agressiva adversária. Aos 17, a equipe tentou surpreender em chute de longe de Lorran, mas Marcos Felipe defendeu sem sustos.
Logo em seguida, Tite fez mais duas alterações trocando Lorran e Luiz Araújo por Gabriel e Allan.
O Mengão avançou a marcação e passou a incomodar os tricolores. Aos 23, Gerson levantou na área e Bruno Henrique testou para fora.
Exausto, o flamenguista Léo Ortiz deixou o campo aos 30 e deu lugar a Evertton Araújo.
O Bahia perdeu a intensidade e Rogério Ceni fez as primeiras mudanças aos 32 sacando Everaldo e Cauly para as entradas de Ademir e Biel, visando aumentar a velocidade nos contragolpes. Minutos depois, Éverton Ribeiro e Thaciano saíram para as entradas de Carlos de Pena e Óscar Estupiñan.
Tite tentou a última cartada pela vitória colocando o garoto Cleiton na vaga de Ayrton Lucas.
Aos 44, o Flamengo reclamou de pênalti após a bola supostamente bater no braço de Gilberto. O VAR não recomendou revisão.
No lance seguinte, Cleiton pegou sobra e finalizou para fora, perdendo boa chance para o time rubro-negro.
Aos 48, Gerson cobrou falta, e David Luiz testou para o gol da vitória flamenguista. Marcos Felipe chegou a encostar na bola.
Próximos jogos de Flamengo e Bahia
O Flamengo volta ao Maracanã no próximo domingo (23), às 16h, para fazer clássico contra o Fluminense. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Cruzeiro, na Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Letícia Martins/EC Bahia
Leia mais:
Z-4 do Brasileirão Série A tem apenas clubes do G-12 do futebol nacional
Com Álvaro Pacheco fora do Vasco, Brasileirão Série A chega a quatro técnicos demitidos
Fortaleza vai entregar medalha do tri da Copa do Nordeste a Escobar, vítima de atentado
Corinthians hoje: cobranças de torcedores à diretoria, ídolo demitido e mais