seu melhor jogo

Com dois gols de Bruno Henrique, Rubro-Negro teve a sua melhor atuação na competição

Em ótima atuação, o Flamengo goleou o Atlético-MG por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (03), na Arena MRV, e se garantiu por mais uma rodada na liderança do Brasileirão. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas fizeram os gols rubro-negros. Hulk, com dois gols, descontou para os atleticanos.

Com o resultado, o líder Flamengo foi aos 30 pontos ganhos e abriu três de vantagem sobre Botafogo, segundo colocado provisoriamente. O Atlético-MG seguiu em 11º, com 18.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O Atlético-MG iniciou o jogo com maior presença ofensiva, mas sem chances claras para marcar. O Flamengo foi eficiente em sua chegada mais contundente ao ataque. Aos 13, Luiz Araújo cobrou falta, Bruno Henrique chegou por trás da marcação, e de coxa mandou para o gol.

Dois minutos depois, o Atlético-MG saiu jogando errado, Luiz Araújo deu passe para Carlinhos finalizar fraco para defesa tranquila de Matheus Mendes.

O Rubro-Negro seguia mais objetivo no ataque. Aos 24, após longa troca de passes, Luiz Araújo serviu Wesley, que ganhou de Gustavo Scarpa e finalizou na trave. No rebote, Carlinhos mandou de carrinho para o gol.

A melhor chance atleticana durante todo o primeiro tempo veio aos 27. Fuchs descolou lindo passe para Cadu, livre de marcação dentro da área, chutar para fora.

Até o intervalo, o Atlético-MG teve o domínio de posse de bola, mas pecou na falta de criatividade, abusou dos passes errados e não conseguiu ameaçar mais Rossi. Por outro lado, o Flamengo apostou em contragolpes, mas não teve sucesso.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou do intervalo com Eduardo Vagas no lugar de Igor Gomes. Mas nem deu tempo para perceber se alteração deu certo, pois aos cinco minutos, o Flamengo voltou a ser eficiente. Ayrton Lucas se livrou de dois marcadores, chutou cruzado, a bola desviou na marcação e foi para o gol.

Aos nove, o VAR recomendou a revisão de um lance dentro da área após Vargas ser tocado por Allan dentro da área. Ramon Abatti Abel foi ao monitor e interpretou que o volante flamenguista cometeu pênalti no atacante. Hulk converteu a cobrança e descontou o placar para o Atlético-MG.

Tite efetuou aos 17 a primeira alteração rubro-negra colocando o artilheiro Pedro no lugar de Carlinhos.

O Galo ficou com um homem a menos aos 18 após o amarelado Rômulo cometer falta em Bruno Henrique, receber nova advertência e ir mais cedo para o chuveiro.

Gabriel Milito tentou reorganizar a equipe atleticana com as entradas de Brahian Palacios e Mariano nas vagas de Cadu e Paulo Vitor.

Não deu nem tempo. Aos 23, Pedro deu lindo passe para Bruno Henrique, em condição legal, ficar cara a cara com Matheus Mendes e tocar na saída do goleiro para fazer 4 a 1.

Vargas, o melhor atleticano em campo, tentou descontar o placar ao disparar forte chute para defesa de Rossi, aos 28. No lance seguinte, o goleiro rubro-negro pegou finalização de Paulinho.

Mas o Flamengo seguiu superior, não se satisfez com a grande vantagem e perdeu boas chances com Luiz Araújo, Pedro e Lorran. Matheus Mendes evitou os gols.

O Atlético-MG descontou aos 44 em raro vacilo da defesa rubro-negra. Após cruzamento de Scarpa, Hulk, livre de marcação, testou para o gol.

Próximos jogos de Atlético-MG e Flamengo

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (06), às 20h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã. No domingo, às 20h30, o Atlético-MG visita o Botafogo, no Nilton Santos.

Legenda da foto: Carlinhos comemora o seu primeiro gol pelo Flamengo. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Leia mais:

Vasco supera o Fortaleza e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Prefeitura investe R$ 2,8 milhões no Fortaleza e no Ceará Sporting Club; saiba mais

Craque Neto crava rebaixamento do Corinthians no Brasileirão: “Já caiu”

20 melhores atacantes da história do Santos