seu melhor jogo

Camisa 7 saiu do banco de reservas e comandou mais uma vitória do Mengão

Mesmo muito desfalcado e com as perdas de Cebolinha e Igor Jesus com lesões no primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (13), no Maracanã, e retomou a liderança ao final da oitava rodada do Brasileirão. Luiz Araújo, que substituiu Igor Jesus, fez dois golaços. Edenilson descontou para os tricolores.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 17 pontos ganhos, um a mais que o vice-líder Botafogo. O Grêmio chegou à segunda derrota seguida e caiu para a 14ª colocação, com seis pontos ganhos. O Tricolor tem dois jogos a menos em relação a maioria dos concorrentes.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

Mesmo muito desfalcado de Viña, De la Cruz, Arrascaeta, todos servindo a seleção uruguaia, e Pulgar, convocado para a seleção chilena, o Flamengo iniciou o jogo tomando a iniciativa do ataque com Cebolinha se movimentando muito pelos lados do campo. No entanto, o Grêmio não se limitava a defender, competia muito e criou aos cinco a primeira chance da partida. JP Galvão recebeu de Reinaldo e finalizou por cima do gol.

O Flamengo respondeu aos 14. Lorran cobrou falta e Léo Ortiz cabeceou para defesa de Rafael Cabral.

O Grêmio marcava com muita intensidade e dificultava as transições rubro-negras. Ainda assim, a equipe da casa esteve perto de abrir o placar aos 20. Lorran tabelou com Cebolinha e finalizou perto da trave.

Num curto intervalo de cinco minutos, o técnico Tite teve que fazer duas mudanças por lesões no Rubro-Negro. Cebolinha e Igor Jesus deixaram o gramado para as entradas de Bruno Henrique e Luiz Araújo.

Luiz Araújo entrou muito bem. Aos 39, o atacante recebeu de Bruno Henrique e carimbou a trave.

Três minutos depois, o camisa 7 recebeu com liberdade pela intermediária e acertou belo chute no ângulo direito de Rafael Cabral. Golaço!

O Tricolor voltou ao ataque em busca do empate antes do intervalo, porém, pecou no último passe e levou pouco perigo a Rossi.

Segundo tempo

O Grêmio iniciou a etapa final com domínio da posse de bola e maior presença ofensiva, mas o Flamengo respondia em contragolpes. Aos seis minutos, Bruno Henrique caiu dentro da área após contato de Kannemann e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance. Após checagem no monitor, Luiz Flávio de Oliveira cancelou a marcação.

O time rubro-negro quase ampliou aos 14. Após cobrança de escanteio de Lorran, David Luiz cabeceou no travessão.

Cinco minutos depois, Dodi afastou mal dentro da área e Pedro finalizou por cima do gol, desperdiçando chance para fazer 2 a 0.

Aos 21, o Rubro-Negro foi fatal em contra-ataque. Lorran recebeu pela intermediária e acionou Pedro, que serviu para Luiz Araújo chutar de canhota no canto direito de Rafael.

Visando uma reação, Renato Portaluppi colocou em campo Carballo, Fábio e Edenilson nas entradas de Pepê, João Pedro e Everton Galdino.

Mas o Flamengo estava mais próximo do terceiro gol do que o Grêmio do primeiro. Aos 34, Léo Pereira cruzou e Léo Ortiz testou por cima do gol.

A resposta gremista veio aos 36. Reinaldo recebeu de Nathan Fernandes e bateu com força para Rossi espalmar. A bola bateu em Wesley e sobrou para o goleiro.

Tite usou as duas últimas substituições colocando Victor Hugo e Evertton nas vagas de Léo Ortiz e Lorran. Renato trocou JP Galvão por Nathan.

O Flamengo voltou a chegar ao ataque aos 41. Luiz Araújo recebeu de Wesley e de fora da área disparou chute por cima do gol.

No minuto seguinte, Luiz Araújo levantou na área e Pedro cabeceou para defesa espetacular de Rafael.

Nos acréscimos, o Tricolor ficou mais presente no ataque e descontou o prejuízo com Edenilson.

Próximos jogos de Flamengo e Grêmio

O Flamengo visita o Athletico-PR no próximo domingo (16), às 16h, na Ligga Arena. No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio recebe o Botafogo, no Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão Série A.

Legenda da foto: Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo. (Divulgação/X Flamengo)

Leia mais:

Lateral da seleção brasileira diz que CBF pediu para não usar cabelo rosa

Rodrygo se destaca em empate da seleção brasileira contra os EUA; veja números