seu melhor jogo

Em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo não jogou bem e deu muitos espaços para o time do Criciúma, que mesmo sem Matheuzinho, o destaque do time, que não foi para a partida por estar lesionado, fez uma boa apresentação.

A partida foi vencida de virada pelo Rubro-Negro por 2 a 1. O time carioca conseguiu o resultado após a marcação de um pênalti polêmico, depois que o jogador do Criciúma chutou uma segunda bola na bola que estava em jogo dentro da área.

Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo de Flamengo x Criciúma

O jogo começou com o Flamengo pressionando o time de Santa Catarina. Apesar da presença da torcida e da pressão do time de Tite, foi o Criciúma que abriu o placar.

A jogada veio depois de Rodrigo receber um passe de Alano dentro da área do Flamengo em um lance de bola parada. O zagueirão não perdeu a oportunidade e chutou para o gol. O goleiro do Flamengo defendeu na primeira, mas Rodrigo pegou o rebote e mandou para o fundo da rede aos 35 minutos do primeiro tempo.

A torcida, que até o momento estava apoiando o Flamengo, ficou em silêncio. O time do Criciúma, por sua vez, era muito perigoso nos contra-ataques. Principalmente com Alano, que fez ótima partida.

Taticamente, o Criciúma decidiu marcar a saída de bola do Flamengo e pressionar jogadores como Gérson, Pulgar e De La Cruz. Com isso, o jogo do time carioca começava sempre com os zagueiros David Luiz e Fabrício Bruno, o que dificultava muito as movimentações ofensivas do Rubro-Negro.

Pelo lado do Flamengo, as jogadas mais perigosas eram aquelas com Arrascaeta ou Ayrton Lucas. Já jogadores como Everton Cebolinha e De La Cruz tinham desempenho apagado.

A grande oportunidade do Flamengo no primeiro tempo foi em um chute do zagueiro Fabrício Bruno após um bate-rebate na área do Criciúma aos 47 minutos.

Criciúma fez, portanto, um ótimo primeiro tempo. O time de Santa Catarina estava muito organizado e com um ritmo bem mais intenso que o dos jogadores do Flamengo.

Por esse desempenho, o time do Flamengo recebeu algumas vaias na saída do final do primeiro tempo.

Segundo Tempo de Flamengo x Criciúma

O segundo tempo começou agitado. O Flamengo, no entanto, seguia sem muitas soluções ofensivas. Os times voltaram sem mudanças e o jogo permaneceu muito semelhante ao primeiro tempo nos primeiro minutos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

A torcida rubro-negra voltou a empurrar a equipe carioca. Porém, o Criciúma seguia preocupando. Arthur Caike, atacante do Tigre, chegou a tentar fazer um golaço do meio de campo quando roubou uma bola e viu o goleiro Rossi avançado.

Aos 9 minutos, Tite decidiu trocar David Luiz por Léo Pereira e Ayrton Lucas para a entrada de Viña. Portanto, o técnico do Mengão, precisando virar a partida, trocou um zagueiro por outro zagueiro e um lateral por outro lateral. A torcida, obviamente, não gostou das modificações.

Aos 14 minutos, após uma jogada de Arrascaeta, em um lance revisado pelo VAR, o árbitro decidiu marcar pênalti de Rodrigo no meia uruguaio. O lance foi muito criticado pelos jogadores do Criciúma. Alano chegou a pedir para acabar o jogo depois da decisão.

O artilheiro Pedro bateu mal e no meio do gol. O goleiro Gustavo do Criciúma defendeu, mandando a bola para escanteio. Logo em seguida, após a batida do escanteio, Erick Pulgar cabeceou no travessão, Léo Pereira pegou o rebote e Gustavo fez uma defesa espetacular.

Aos 30 minutos, Pedro se redimiu. Após receber um passe açucarado de Arrascaeta, o centroavante mandou no cantinho e empatou a partida.

Nesse momento, Tite decidiu tirar Gerson para colocar Gabigol no ataque. A torcida gostou muito da substituição e o Flamengo, assim, partiu completamente para o ataque jogando sem volante. O meia uruguaio De La Cruz fazia a proteção da zaga.

Após os 35 da segunda etapa, o Flamengo passou a dominar completamente a partida. Aos 37, Gabigol, livre na área, perdeu um gol feito e mandou a bola longe do gol.

Aos 39 minutos, com duas bolas em campo, o juiz marcou pênalti depois que Barreto decidiu chutar a segunda bola para tirar a bola que estava em domínio de Everton Cebolinha dentro da área.

O pênalti obviamente gerou polêmica. Muitos internautas, principalmente no X (antigo Twitter), utilizaram um trecho de um texto no qual o ex-juiz Sálvio Spinola afirma que o juiz deveria interromper a partida quando percebeu que havia uma segunda bola em campo. Já o comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, afirmou que a jogada foi pênalti e o árbitro acertou ao decidir pela marcação.

Gabigol bateu o pênalti e virou a partida para o Flamengo.

A partir desse momento, o jogo ficou muito nervoso e as faltas começaram a ficar cada vez mais violentas. Ao final da partida, o árbitro foi cercado por jogadores do Criciúma que reclamaram muito, principalmente do segundo pênalti.

Leia mais

Olimpíadas 2024: conheça os maiores nomes do Polo Aquático da atualidade

Palmeiras x Cruzeiro: informações, prováveis escalações e onde assistir

David Ricardo vibra com gol em vitória do Ceará e faz apelo à torcida

Globo ao vivo: veja os dois jogos programados para domingo (21)