Rubro-Negro quebrou jejum de seis jogos sem vencer na temporada, quatro deles pela competição nacional
O Flamengo teve má atuação, vinha recebendo vaias da torcida, mas com gol de Gerson nos minutos finais do jogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, e quebrou um jejum de quatro rodadas sem vencer no Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo retomou a quarta posição, com 48 pontos ganhos, deixando para trás o SPFC, que mais cedo venceu o clássico contra o Corinthians. O Athletico seguiu em 15º, com 31, tendo apenas três pontos de vantagem sobre a zona do rebaixamento.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Flamengo dominou a posse de bola nos 45 minutos iniciais, mas teve poucas chances claras de gol. Bem posicionado na defesa, o Athletico-PR conseguiu neutralizar os pontos fortes do rival e só não saiu em vantagem devido à boa atuação do goleiro Rossi.
Escalado com Matheus Gonçalves e Gabigol e com Arrascaeta e De la Cruz no banco de reservas., o Rubro-Negro Carioca deu a impressão que sairia na frente do placar no início de jogo. Com sete minutos, após bate-rebate dentro da área, David Luiz escorou de cabeça e Léo Ortiz testou em direção ao gol. Thiago Heleno salvou praticamente em cima da linha.
O Athletico-PR assustou pela primeira vez aos 12. Em cobrança de falta, Cuéllo bateu com efeito e Rossi fez grande defesa.
O Flamengo foi mais dominante no campo ofensivo, mas seguiu pecando na falta de criatividade, problema apresentado nos últimos jogos.
Aos 37, Zapelli deixou para trás dois marcadores e finalizou para mais uma ótima defesa de Rossi.
O Rubro Negro carioca respondeu aos 42, em batida de Gerson. Mycael espalmou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Athletico-PR subiu um pouco a marcação no retorno do intervalo e passou a incomodar mais o Flamengo. A primeira finalização do segundo tempo saiu do pé direito de Pablo, que mandou por cima aos 13.
Em seguida, o técnico rubro-negro Tite sacou Ayrton Lucas, Plata e Alcaraz para as entradas de Alex Sandro, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Com as mudanças, o Flamengo voltou acupar mais o campo de ataque, mas continuou apresentando problemas na criação.
Aos 30, Tite fez as últimas alterações, sacando David Luiz e Matheus Gonçalves para as entradas de Léo Pereira e De la Cruz.
Dois minutos depois, Alex Sandro foi à linha de fundo e cruzou para Gabigol cabecear para fora.
Nos minutos finais, a impaciente torcida rubro-negra entoou gritos de time sem vergonha e xingou o técnico.
E mesmo com o cenário desfavorável, o Flamengo conseguiu fazer 1 a 0 aos 44. Após uma rara troca de passes da equipe, Wesley cruzou na medida para Gerson testar para o gol.
Após o apito final, torcedores rubro-negros voltaram ofender Tite mesmo com a vitória suada.
Próximos jogos de Flamengo e Athletico-PR pelo Brasileirão
No próximo sábado (05), às 19h, o Flamengo enfrenta o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Mais cedo, às 16h30, o Athletico-PR recebe o líder Botafogo, na Ligga Arena. Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.
Antes do compromisso do fim de semana, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (02), às 21h45, contra o Corinthians, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Leia mais:
Corinthians, após briga com CBF, é prejudicado pela arbitragem, diz Augusto Melo
Vessoni ironiza VAR em SPFC x Corinthians e dá sugestão ao clube
SPFC aproveita superioridade numérica, vence o Corinthians e entra no G-4 do Brasileirão