Rubro-Negro domina o adversário e confirma o favoritismo no primeiro jogo do mata-mata
Nos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo derrotou o Bolivar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, e abriu boa vantagem na busca por vaga à próxima fase. Luiz Araújo e Léo Pereira fizeram os gols
Com o resultado, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença no duelo decisivo marcado para a próxima quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.650 metros de La Paz. O Bolivar terá que vencer por três ou mais gols de diferença. Triunfo por dois gols de vantagem forçará a decisão por pênaltis.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou o jogo conforme era o esperado: pressionando bastante o adversário. Com dois minutos, Varela cobrou escanteio e Pulgar cabeceou para grande defesa de Lampe. No rebote, a bola bateu em José Sagredo e quase entrou no gol.
O Rubro-Negro seguiu impondo um ritmo muito forte em busca do primeiro gol. Aos 13, Gerson finalizou cruzado para grande defesa de Lampe. No rebote, Pedro dividiu com a marcação e Arrascaeta chutou. Jesús Sagredo salvou em cima da linha.
O Bolivar conseguiu sair da pressão e assustou pela primeira vez aos 20. Oviedo recebeu dentro da área, fintou a marcação e finalizou. A bola desviou em Fabricio Bruno e passou perto da trave.
O Flamengo abriu o placar aos 30. Arrascaeta deixou com Pedro, que serviu Luiz Araújo. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Lampe.
No minuto seguinte, a equipe rubro-negra voltou ao ataque e De la Cruz finalizou para fora.
Aos 36, o Flamengo recebeu um duro golpe. Após arrancada, Pedro sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e deu lugar a Gabigol.
O Bolivar cresceu nos minutos finais. Fábio Gomes recebeu passe de Oviedo e finalizou. A bola desviou em Rossi e Fabricio Bruno evitou o gol de empate.
A equipe boliviana chegou a carimbar o travessão em chute de Oviedo, mas o árbitro invalidou a jogada apontando falta em Varela.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Famengo voltou do intervalo pressionando em busca de uma maior vantagem, mas com dificuldades em acertar o alvo.
Aos 14, Gabigol recebeu lindo lançamento e de frente para o gol bateu cruzado para defesa de Lampe, mas o assistente flagrou o impedimento do atacante.
O domínio rubro-negro era grande. Satisfeito com a derrota por margem mínima, o Bolivar se fechava na defesa tentando evitar mais gols e cozinhava o jogo.
O Flamengo voltou a ter chance clara para fazer 2 a 0 aos 30. Ayrton Lucas deu cruzamento de três dedos e Carlinhos, que substituiu Pulgar minutos antes, testou para grande defesa de Lampe.
O técnico Flávio Robatto reforçou a marcação do time boliviano com a entrada do volante Granell na vaga do atacante brasileiro Bruno Sávio.
Numa de suas raras chances do segundo tempo, o Bolivar carimbou o travessão após cabeçada de Yomar Rodríguez aos 40.
Logo em seguida, Tite sacou Varela para a entrada de Wesley.
A pressão flamenguista deu resultado. Aos 45, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Pereira subiu mais do que a marcação e testou para o gol.
Com lesão, Gabigol deixou o campo nos acréscimos. Tite não pôde fazer a alteração por ter feito três mudanças em três janelas diferentes. O Rubro-Negro terminou a partida com um homem a menos.
Próximos jogos de Flamengo e Bolivar
Em confronto direto pela liderança, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. Já na segunda-feira (21), às 21h, o Bolivar recebe o San Antonio Bulo Bulo, no Hernando Siles, em duelo do Clausura Boliviano.
Crédito da foto: Divulgação/X/Conmebol Libertadores
Leia mais:
Em jogo ruim, São Paulo empata contra o Nacional na ida das oitavas da Libertadores
Negociação do Flamengo para ter Carlos Alcaraz emperra; entenda
Botafogo supera o Palmeiras e sai em vantagem por vaga nas quartas da Libertadores