Bruno Henrique aproveita uma das poucas chances rubro-negras para deixar a equipe mais perto da semifinal
O Flamengo aproveitou a sua única finalização certa na partida para vencer o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Bruno Henrique fez o gol da partida.
O duelo de volta das quartas de final está marcado para o próximo dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. O Esquadrão de Aço precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem. Triunfo pelo placar mínimo forçará a disputa por pênaltis.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos tiveram o Bahia com maior presença ofensiva, porém, com raros lances de perigo. Os goleiros Marcos Felipe e Matheus Cunha não precisaram sujar o uniforme.
O início de jogo foi truncado. A primeira finalização veio aos sete. De la Cruz, do Flamengo, cobrou falta, mas a bola foi muito longe.
O Bahia respondeu em seguida com finalizações de Luciano Juba e Thaciano que não levaram perigo a Matheus Cunha.
O Esquadrão de Aço passou a dominar a posse de bola e aos 32 teve a sua primeira boa chance para abrir o placar. Éverton Ribeiro disparou chute para fora.
O Flamengo tinha em Gerson uma opção para quebrar a marcação tricolor. Antes do intervalo, o meia teve duas chances e em ambas com passes de Luiz Araújo. Na primeira, ele bateu para fora e na segunda arrematou em cima da marcação.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Flamengo voltou melhor na etapa final e abriu o placar aos quatro. Após cobrança de escanteio de De la Cruz, Bruno Henrique subiu mais que a marcação e testou para o gol.
O Bahia quase empatou aos 10. Jean Lucas recebeu passe de Éverton Ribeiro dentro da área e chutou. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
O segundo tempo era bem mais movimentado que o primeiro. Em seguida, Éverton Ribeiro bateu cruzado e Matheus Cunha fez grande defesa.
O Bahia pressionava bastante. Aos 18, Cauly fez boa jogada e rolou para Thaciano finalizar nas mãos de Matheus Cunha.
Rogério Ceni fez três minutos depois a primeira alteração tricolor, sacando Everaldo para a entrada de Luciano Rodríguez.
O Bahia subiu ainda mais a marcação, mas sofria para penetrar na última linha defensiva do adversário. O cansaço físico dos atletas também prejudicava.
Tite respondeu aos 27 colocando Evertton Araújo e Michael nas vagas de Léo Ortiz e De la Cruz.
Aos 32, Ceni apostou na velocidade de Ademir na vaga de Thaciano na tentativa do empate.
Em seguida, o treinador flamenguista reforçou a marcação com a entrada do lateral-direito Wesley na vaga de Luiz Araújo.
As últimas cartadas de Rogério Ceni foram as entradas de Iago, Rezende e Carlos de Pena nos lugares de Cauly, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro.
Em sua primeira chance, Iago recebeu cruzamento de Ademir e testou para fora.
Extenuados, os flamenguistas Gerson e Ayrton Lucas foram sacados para as entradas de Igor Jesus e David Luiz.
Aos 47, Iago cruzou na medida para Luciano Rodríguez cabecear para fora.
O Flamengo terminou o jogo com um jogador a menos, já que Michael sentiu lesão e Tite havia feito todas mudanças.
O Bahia não teve forças para buscar o empate.
Próximos jogos de Bahia e Flamengo
O Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo (01), às 18h30, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, às 16h, o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Divulgação/X/Flamengo
Leia mais:
Lionel Messi retorna aos treinamentos no Inter Miami
Novidades do EA FC 2025: tudo o que você precisa saber
Fortaleza tem dúvidas para encarar o Botafogo pelo Brasileirão