Imagem do atacante rubro-negro com vestimenta do rival viralizou nas redes sociais na noite de quinta-feira
Em nota oficial na tarde desta sexta-feira, o Flamengo divulgou que o atacante Gabigol foi multado e comunicado que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração. As medidas foram tomadas após imagem do jogador vestido com a camisa do Corinthians vazar nas redes sociais na noite anterior.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, disse a nota divulgada pelo Flamengo.
A imagem foi feita na residência de Gabigol. Horas após a goleada do Flamengo sobre o Bolívar, pela Copa Libertadores, ele bebia cerveja com dois amigos, entre eles dois funcionários do clube rubro-negro: o supervisor Marcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes.
Segundo o portal GE, o supervisor também foi punido e recebeu recebeu advertência na carteira de trabalho por questões hierárquicas.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Gabigol seguirá com a camisa 10 na Libertadores. A Conmebol não autoriza a mudança da numeração na competição.
Antes de o Flamengo tomar a decisão, Gabigol, em nota à imprensa, negou que tivesse vestido a camisa do Corinthians e afirmou que a imagem passou por edição.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, disse a assessoria de Gabigol.
Recentemente, o atacante voltou a atuar após conseguir efeito suspensivo da Corte Arbitral do Esporte, na Suíça. Ele havia sido suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping em 2023.
Próximo jogo do Flamengo
Como o clássico contra o Vasco, inicialmente previsto para esse domingo foi adiado pela CBF devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Flamengo só voltará a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida, o Mengão terá a vantagem do empate para avançar às oitavas de final.
Leia mais:
CBF decide paralisar o Brasileirão Série A; saiba mais
Flamengo goleia o Bolívar e fica perto das oitavas da Libertadores
Copa Libertadores: 5 times brasileiros estão garantidos nas oitavas de final da Libertadores
Corinthians se despede hoje de Cássio, segundo jogador com mais partidas em sua história
Crédito foto: Reprodução/Redes sociais