seu melhor jogo

Meia foi punido hoje com quatro jogos de suspensão pelo STJD

Contratação mais cara da história do Flamengo, o meia Carlos Alcaraz vem tendo dificuldades em seu início pelo clube. O argentino recebeu chance entre os titulares na derrota para o Fluminense (2 a 0), na última quinta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão, e não correspondeu às expectativas, com erros de passe e em tomadas de decisão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Para piorar, na manhã desta sexta-feira, Alcaraz foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão em sua estreia pelo Flamengo na derrota para o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. O meia acertou um soco no corintiano Cacá e foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

O meia cumpriu suspensão automática no clássico contra o Vasco e será desfalque em mais três jogos (Juventude, Inter e Cruzeiro). Cabe recurso.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Filipe Luís analisa início de Alcaraz no Flamengo

Em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, o técnico Filipe Luís admitiu que a ansiedade de Alcaraz tem atrapalhado o meia.

“Eu não consigo entrar na cabeça dele, mas é um jogador superinteressante, um cara que é portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas. Muitas vezes demora o processo. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar”, disse o comandante.

“O resultado não ajudou. Acredito se a bola tivesse entrado, ele conseguiria se soltar um pouco mais, mas ele está com esse peso de querer fazer o time ganhar. Totalmente normal num jogador tão novo, tão jovem, mas que tem um futuro brilhante pela frente”, completou.

Com um gol e uma assistência em sete jogos, Alcaraz será relacionado para enfrentar o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena, pelo duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil. O meia deve ser opção no banco de reservas.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar à decisão.

O último treinamento antes da viagem à capital paulista está marcado para a manhã deste sábado, no Ninho do Urubu.

Crédito foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Leia mais:

Derrota para o Fluminense pressiona o Flamengo às vésperas de “decisão” na temporada

Santos tem quatro confrontos diretos para confirmar acesso à Série A

Ceará Sporting Club tem mudanças contra o Ituano; veja a provável escalação