Rubro-Negro atua boa parte do jogo com um a menos, mas consegue neutralizar o Timão em Itaquera
O Flamengo segurou empate sem gols contra o Corinthians na tarde deste domingo (20), na Neo Química Arena, e avançou à final da Copa do Brasil já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro atuou com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Bruno Henrique.
As finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que eliminou o Vasco, estão previstas para 3 e 10 de novembro. A CBF sorteará os mandos de campo na próxima quinta-feira (24), às 15h.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos de jogo foram tensos e com poucas chances de gol. Precisando ao menos de uma vitória magra para forçar a disputa por pênaltis, o Corinthians até tomou mais a iniciativa, mas sofreu com a falta de criatividade no meio-campo.
O Flamengo chegou a balançar as redes em seu primeiro ataque. Aos nove, Arrascaeta cobrou falta e Alex Sandro testou para o gol. No entanto, o assistente apontou impedimento do lateral-esquerdo.
O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 17. Matheus Bidu tabelou com Garro e soltou bomba para Rossi espalmar.
O time rubro-negro ficou com um a menos aos 27 após Bruno Henrique acertar o rosto de Matheuzinho com o pé e ser expulso diretamente.
Imediatamente, Filipe Luís sacou o atacante Gabigol para a entrada do zagueiro Fabricio Bruno.
Mesmo com um a mais, o Corinthians não conseguiu pressionar o adversário. Pouco antes do intervalo, Charles recebeu cruzamento de Romero e testou perto da trave, desperdiçando a última chance alvinegra.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Félix Torres e Carrillo nas vagas de Gustavo Henrique e José Martínez. No Flamengo, Filipe Luís sacou Alex Sandro para a entrada de Ayrton Lucas.
Com um minuto, o Timão quase abriu o placar. Bidu efetuou cruzamento, Yuri Alberto cabeceou em direção a gol e Léo Pereira desviou para escanteio.
Com oito minutos, De la Cruz sentiu lesão e deu lugar a Carlos Alcaraz.
Três minutos depois, Yuri Alberto foi lançado e sem marcação bateu em cima de Rossi.
O Flamengo respondeu em seguida em batida cruzado de Wesley. Hugo Souza espalmou para escanteio.
O jogo era lá e cá. O Corinthians voltou a assustar aos 15 em chute forte cruzado de Yuri Alberto. Rossi fez grande defesa.
Ramón Díaz trocou Matheuzinho e Charles por Giovane e Igor Coronado.
O Flamengo cozinhava o jogo e quando chegava ao ataque abusava por jogadas pelo lado direito com Wesley.
A última alteração corintiana veio aos 29. Pedro Henrique ocupou a vaga de Talles Magno.
Oito minutos depois, Filipe Luís mexeu pela última vez com a entrada de Plata na vaga de Arrascaeta.
Gerson fez linda jogada individual e bateu por cima do gol, perdendo grande chance flamenguista.
O Corinthians respondeu logo em seguida, com Giovane fazendo fila na defesa rubro-negra e mandando chute para defesa de Rossi.
Nos minutos finais, o Timão presssionou em busca da vitória, mas parou no forte sistema defensivo rubro-negro.
Próximos jogos de Corinthians e Flamengo
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing-ARG, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Flamengo enfrenta o Juventude no próximo sábado (26), às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Divulgação/Twitter Flamengo
Leia mais:
Inter Miami quebra recorde com show de Lionel Messi em jogo da MLS
Com gol de Borré, Inter vence o Grêmio, complica o arquirrival e volta ao G-6 do Brasileirão
20 melhores atacantes da história do Corinthians
TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]