Rubro-Negro perdeu quarteto no segundo semestre com graves lesões
O Flamengo foi surpreendido no segundo semestre com avalanche de lesões. O pior parece ter passado, mas o clube ainda conta com quatro jogadores afastados dos gramados, casos do lateral-esquerdo Viña e dos atacantes Pedro, Luiz Araújo e Cebolinha.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Pedro sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da seleção brasileira antes de jogo contra o Equador, em setembro, pelas Eliminatórias. O artilheiro passou por cirurgia e há 10 dias voltou ao CT Ninho do Urubu para dar início à recuperação.
De acordo com o portal GE, a fisioterapia foi iniciada no primeiro dia de Filipe Luís como treinador do profissional do Flamengo. O camisa 9 já realiza exercícios na piscina, avançando em etapa na recuperação.
Pedro não atua mais na temporada 2024 e deve estar à disposição para a disputa do novo Mundial de Clubes em junho de 2025.
Viña teve problema ainda mais sério que Pedro. O lateral sofreu lesão no menisco do joelho direito durante empate contra o Palmeiras, em agosto pelo Brasileirão. O ligamento cruzado anterior também foi afetado. Houve ainda fratura na tíbia. O uruguaio foi submetido à cirurgia e só retorna aos gramados na próxima temporada.
O jogador começou a dar os primeiros passos na academia do Ninho do Urubu.
Everton Cebolinha sofreu ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo também em jogo contra o Palmeiras e foi operado três dias depois.
O atacante foi o primeiro do quarteto a aparecer no Ninho do Urubu e já realiza fisioterapia. Ele só volta aos gramados em 2025.
Luiz Araújo sofreu grave lesão de cartilagem no joelho direito em clássico contra o Vasco no último dia 15 de setembro. No cenário mais otimista, o atacante voltaria a ficar à disposição na última semana de novembro entre as rodadas 35 e 36 do Brasileirão.
Após passar por cirurgia, a previsão era que em seis semanas, o jogador iniciaria fisioterapia sem impacto.
Segundo o portal GE, nos últimos dias, Luiz Araújo começou a usar muletas e a colocar o pé no chão, ou seja, a sua recuperação está à “meia carga”.
Assim que os médicos liberarem, o atacante vai iniciar fisioterapia no Ninho do Urubu e depois o processo de recondicionamento físico no gramado.
Se o Flamengo estiver disputando o título até as rodadas finais do Brasileirão, a comissão técnica pode optar por atletas prontos fisicamente e segurar Araújo para a próxima temporada.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Próximo jogo do Flamengo
Com a paralisação em função da Data Fifa, o Flamengo só volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 20h, contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o quarto colocado, com nove pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo e ainda com um jogo a menos.
Crédito da foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Leia mais:
Corinthians informa hoje ao Flamengo que vai comprar o goleiro Hugo Souza
15 melhores volantes da Inglaterra: os donos da Premier League
Drake Callender diz que Inter Miami é muito mais do que Messi e Cia
Globo ao vivo: veja o jogo programado para quinta-feira (10)