seu melhor jogo

Rubro-Negro sofre com a forte marcação e contragolpes do time uruguaio

O Flamengo largou em desvantagem nas quartas de final da Copa Libertadores com derrota por 1 a 0 para o Peñarol na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Cabrera fez o gol carbonero. O time rubro-negro pressionou em busca do empate, mas parou na trave e em boas defesas de Aguerre.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Campeón Del Siglo. Com o resultado adverso em casa, o Flamengo precisará vencer em Montevidéu por dois ou mais gols de diferença para seguir à semifinal. Vitória por margem mínima forçará a disputa por pênaltis. O Peñarol terá a vantagem do empate para se classificar.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou o jogo ensaiando pressão, mas com dificuldades em romper a linha defensiva uruguaia.

A estratégia do Peñarol era clara. Defender-se bem e apostar em contragolpes em busca de um bom resultado. Aos sete, Pulgar errou passe no meio-campo e García percebendo o goleiro Rossi adiantado chutou dali mesmo, mas a bola passou longe do gol.

O time carbonero saiu em vantagem aos 12. Leo Fernandez puxou contragolpe e acionou Báez, que levantou para o lado direito. Maxi Silveira ajeitou para Cabrera chutar. A bola tocou na trave e ultrapassou toda a linha do gol.

O Peñarol voltou a chegar ao ataque dois minutos depois. Cabrera arriscou chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Flamengo dominou as ações ofensivas até o intervalo. A primeira grande chance para empatar veio aos 16. Fabricio Bruno cruzou da direita e Plata testou na trave.

O Rubro-Negro parou em ótimas defesas de Aguerre após cabeçada à queima roupa de Bruno Henrique e em batida de Arrascaeta nos minutos finais.

No último lance, o Peñarol quase ampliou em contragolpe. Cabrera chutou rasteiro e Rossi defendeu em dois tempos.

Após o final do primeiro tempo, os torcedores do Flamengo xingaram bastante o técnico Tite.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo com Wesley na vaga de Varela e manteve a ofensividade. Com um minuto, Plata disparou chute de longe, a bola desviou na marcação e passou perto da trave.

O Peñarol seguiu apostando na forte marcação e em contragolpes.

Tite fez aos 11 uma alteração ousada, sacando o volante Pulgar para a entrada do meia Alcaraz, que em sua primeira jogada na partida finalizou para defesa de Aguerre.

Logo em seguida houve mais duas mudanças rubro-negras, com as entradas de Carlinhos e Ayrton Lucas nas vagas de Plata e Alex Sandro.

Bruno Henrique deixou de ser centroavante e passou a atuar como ponta esquerda, sendo a principal válvula de escape.

A última alteração de Tite foi a entrada de Léo Ortiz na vaga de De la Cruz aos 25. Assim, o camisa 3 se tornou primeiro volante.

O Flamengo tinha o controle das ações, mas sofria para criar chances claras para empatar.

Nos minutos finais, o time rubro-negro pressionou bastante. Aos 45, Bruno Henrique entortou a marcação e finalizou para grande defesa de Aguerre.

Wesley tentou surpreender o goleiro carbonero em chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol e desperdiçou a última chance flamenguista. O Peñarol cozinhou o jogo e segurou a vitória.

Próximos jogos de Flamengo e Peñarol

O Flamengo enfrenta o Grêmio no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena gremista, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h, o Peñarol mede forças contra o Cerro, no Estádio Parque Alfredo Victor Viera, pela quarta rodada do Clausura Uruguaio.

Crédito foto: Divulgação/Facebook Peñarol

Leia mais:

Campana supera Messi e Suárez na história do Inter Miami; saiba mais

Botafogo empilha chances contra o SPFC, mas não sai do 0 a 0 na ida das quartas da Libertadores

Atlanta United x Inter Miami tem frango de goleiro premiado; assista