Verdão domina o Rubro-Negro, mas placar de 1 a 0 não é suficiente para a classificação
Com gol de Vitor Reis, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (07), no Allianz Parque, mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã.
O próximo adversário flamenguista será definido em sorteio na CBF. Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil estão previstos para as semanas dos dias 28 de agosto e 12 de setembro.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Precisando de uma vitória por três ou mais gols de diferença, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando muito e com menos de cinco minutos deu trabalho ao goleiro Matheus Cunha em finalizações de Felipe Anderson, Raphael Veiga e Mayke.
O Verdão abriu o placar aos seis. Caio Paulista cruzou e Vitor Reis testou para o gol. A assistente Maira Mastella Moreira apontou impedimento do zagueiro, porém, o VAR atestou a regularidade do lance.
O time alviverde seguiu no ataque e quase ampliou no minuto seguinte. Flaco López recebeu dentro da área e finalizou em cima da marcação.
A partir da metade do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu sair da pressão palmeirense e chegar mais ao ataque, porém, sem criar situações claras de empate.
Aos 30, um lance polêmico. Os flamenguistas pediram pênalti de Vitor Reis em Gerson, porém, o árbitro Anderson Daronco deixou o jogo seguir. O VAR não recomendou a revisão.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Abel Ferreira teve que fazer duas alterações. Com lesão muscular, Mayke deu lugar a Marcos Rocha. Com dores no rosto após levar bolada, Felipe Anderson deixou o campo para a entrada de Gabriel Menino.
O Flamengo avançou a marcação e colocou Weverton para trabalhar pela primeira vez aos 38 em chute fraco de Allan.
O Palmeiras quase fez 2 a 0 aos 45. Após contragolpe, Rony recebeu lançamento de Marcos Rocha e finalizou cruzado para defesa de Matheus Cunha.
No lance seguinte, Arrascaeta serviu Luiz Araújo, que bateu cruzado para defesa de Weverton.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Flamengo voltou do intervalo com David Luiz na vaga de Luiz Araújo. Assim, Tite passou a usar uma linha com três zagueiros.
O Palmeiras voltou para a etapa final com maior presença ofensiva. Aos 11, Caio Paulista ganhou disputa pela esquerda e finalizou cruzado para grande defesa de Matheus Cunha. No rebote, David Luiz afastou para escanteio.
Três minutos depois, Gabriel Menino cobrou falta e Murilo testou na trave.
Logo em seguida, Allan, do Flamengo, deixou o campo lesionado para a entrada de Léo Ortiz. Pulgar também foi sacado para a entrada de Wesley.
O time rubro-negro teve grande chance para empatar aos 16. Gerson tabelou com Arrascaeta e passou para Pulgar, livre de marcação, finalizar para fora.
Abel Ferreira sacou Raphael Veiga para a entrada de Lázaro.
O Palmeiras chegou a balançar as redes aos 23 com Flaco López, porém, o VAR apontou impedimento do centroavante e invalidou o lance.
O Flamengo cozinhava o jogo e irritava os palmeirenses com cera.
Tite trocou Ayrton Lucas por Viña aos 32.
Aos 36, Abel Ferreira foi expulso após revisão no VAR por gesto obsceno do treinador ao árbitro.
O treinador rubro-negro apostou na entrada de Cebolinha na vaga de Arrascaeta em busca de um contragolpe fatal que acabou não vindo.
Os minutos finais foram de muita pressão palmeirense em busca do segundo gol que forçaria a decisão por pênaltis. Gabriel Menino disparou forte chute para defesaça de Matheus Cunha.
O goleiro Weverton foi para o ataque e após sobra finalizou longe do gol na última chance alviverde.
Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar no domingo
Os dois times voltam a medir forças no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo da 22ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Gilvan de Souza / CRF
Leia mais:
Craque Neto faz alerta ao Palmeiras: “Tendo problemas”
TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]
TOP 10 melhores atacantes da história do Flamengo: suas vitórias e recordes