Rubro-Negro decepcionou novamente em casa e viu o Palmeiras assumir a primeira posição
Após empate por 1 a 1 contra o Cuiabá no fim de semana, o Flamengo voltou ao Maracanã na noite desta quinta-feira (11) e decepcionou a torcida com derrota por 2 a 1 para o Fortaleza em duelo da 16ª rodada do Brasileirão. Wesley (contra) e Lucero fizeram os gols do Laion. Pedro foi o responsável pelo tento do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança e caiu para a terceira posição, com 33 pontos ganhos. Já o Fortaleza pulou para a sétima posição, com 26 pontos, encostando no G-6.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Flamengo teve muitas dificuldades no início do primeiro tempo diante do bem treinado Fortaleza, de Vojvoda.
O Rubro-Negro teve aos cinco minutos a primeira grande chance para abrir o placar. Pedro pegou sobra dentro da área e bateu para ótima defesa de João Ricardo.
O Laion surpreendeu com o primeiro gol da partida logo aos 10. Breno Lopes cobrou escanteio e Wesley desviou contra o próprio patrimônio.
O Rubro-Negro sentiu o golpe e passou a ter dificuldades para penetrar na marcação tricolor.
A primeira grande chance do empate veio aos 30. Matheus Gonçalves ajeitou para David Luiz soltar uma bomba para defesa de João Ricardo. Logo em seguida, Pedro mandou voleio no travessão.
A pressão flamenguista era grande. Aos 34, após contato de Pedro Augusto em Pedro dentro da área, a árbitra Edina Alves assinalou pênalti para irritação dos jogadores do Fortaleza. O camisa 9 cobrou com categoria e deixou tudo igual.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Flamengo quase virou o placar aos dois minutos. David Luiz puxou contragolpe, tabelou com Ayrton Lucas e de fora da área mandou chute por cima do gol.
O Fortaleza também respondeu em contra-ataque. Breno Lopes recebeu de Lucero, fintou o marcador e finalizou para defesa de Rossi.
O Laion voltou a levar perigo aos 13 em novo contragolpe, que terminou com finalização de Lucero por cima do gol.
O Tricolor retomou a vantagem no placar aos 17. Brítez deu longo lançamento para Pochettino na direita. O meia rolou para Lucero, da entrada da área, mandar chute no gol.
Atrás novamente no placar, Tite mexeu no Flamengo trocando Allan e Fabricio Bruno para as entradas de Gabigol e Léo Ortiz.
O Rubro-Negro avançou as linhas. Aos 29, Mateus Gonçalves disparou chute para defesa de João Ricardo. No rebote, Gerson encheu bomba para nova intervenção do goleiro.
Vojvoda deu novo gás ao time colocando Lucas Sacha, Bruno Pacheco, Kuscevic e Renato Kayzer nas vagas de Pochettino, Felipe Jonathan, Yago Pikachu e Lucero.
Tite voltou a mexer na equipe com as entradas de Léo Pereira e Carlinhos nos lugares de David Luiz e Luiz Araújo.
Gabigol chegou a balançar as redes aos 43, porém, a assistente Maira Mastella flagrou impedimento do atacante. A irregularidade foi confirmada pelo VAR.
Nos acréscimos, o Flamengo seguiu no ataque e o Fortaleza buscando contragolpes para sacramentar a vitória. Hércules mandou chute por cima. Placar final: 2 a 1 para o Fortaleza.
Próximos jogos de Flamengo e Fortaleza
Com o adiamento do jogo contra o Inter, o Flamengo só volta a campo no dia 20 de julho (sábado), às 16h (horário de Brasília), contra o Criciúma, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza encara o Vitória na próxima quarta-feira (17), às 21h30, no Castelão, pela 17ª rodada.
Legenda da foto: Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Flamengo. Matheus Amorim/FEC
Leia mais:
Flamengo renova contrato de Wesley e estabelece multa rescisória bilionária
Times da Inglaterra demonstram interesse em João Gomes, ex-Flamengo; saiba mais
Flamengo hoje: Claudinho mais perto, preço estipulado para venda de lateral e mais
Tudo sobre a Copa do Brasil: como funciona e quais as suas regras