Dupla de atacantes virou dúvida para os próximos compromissos do Rubro-Negro
O Flamengo confirmou o favoritismo e bateu o Bolivar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas nem tudo foram flores. O clube ganhou preocupação após os atacantes Pedro e Gabigol deixarem o gramado com suspeita de lesões musculares.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Pedro sentiu o músculo posterior da coxa esquerda após arrancada aos 36 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 foi substituído por Gabigol. Ainda com a bola rolando, o Rubro-Negro divulgou que o atleta iniciou tratamento e passará por exames nesta sexta-feira (16).
Gabigol ocupou o lugar de Pedro, que havia dado o passe para o gol de Luiz Araújo seis minutos antes.
Gabigol entrou com vontade, mas tecnicamente não foi bem. Para piorar, nos acréscimos do segundo tempo, logo após o gol de Léo Pereira, o camisa 99 sentiu a coxa direita e deixou o campo. Como já havia feito três substituições em três janelas diferentes, o técnico Tite não pôde fazer mais uma alteração e o Flamengo encerrou o jogo com um homem a menos.
No início da semana, o departamento médico do Flamengo havia recebido dois integrantes: o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Everton Cebolinha. O primeiro passou por cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, enquanto o segundo foi submetido a procedimento cirúrgico no tendão de aquiles. Ambos só voltam aos gramados na próxima temporada.
Muito provavelmente, o Flamengo não terá Pedro e nem Gabigol no clássico contra o Botafogo no próximo domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. Carlinhos surge como favorito a herdar a vaga de centroavante.
Tite voltará a ter à disposição o atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Bolivar.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Situação do Flamengo para o jogo decisivo contra o Bolivar nas oitavas da Libertadores
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Flamengo poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta marcado para a próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.650 metros de La Paz.
Legenda da foto: Pedro comemora gol com Luiz Araújo. (Divulgação/X/Conmebol Libertadores)
Leia mais:
Flamengo larga em vantagem contra o Bolivar nas oitavas da Libertadores
Em jogo ruim, São Paulo empata contra o Nacional na ida das oitavas da Libertadores
Negociação do Flamengo para ter Carlos Alcaraz emperra; entenda
Botafogo supera o Palmeiras e sai em vantagem por vaga nas quartas da Libertadores