Rubro-Negro toma medida após se complicar na Copa Libertadores
O Flamengo se reapresentou na tarde de hoje (20) e iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena tricolor, pela 27ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Foi o primeiro treino após a derrota para o Peñarol-URU (1 a 0) na noite da última quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Devido ao curto tempo de preparação entre o jogo contra os uruguaios e o compromisso diante dos gaúchos, o Flamengo anunciou mudança no planejamento no início da noite desta sexta-feira.
A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: o goleiro Rossi, os laterais Varela e Alex Sandro, os zagueiros Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira, o volante Pulgar, os meias Arrascaeta, Gerson e De la Cruz, além dos atacantes Plata e Bruno Henrique.
Vale lembrar que o lateral Viña e os atacantes Michael, Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo seguem vetados pelo departamento médico.
Publicado por @flamengoVer no Threads
Assim, o Flamengo enfrentará o Grêmio com formação reserva. Nomes como Matheus Cunha, David Luiz, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Carlinhos devem ganhar espaço entre os titulares.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para Porto Alegre neste sábado.
“A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio”, justificou o Flamengo, em postagem nas redes sociais.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Prioridade do Flamengo é reverter a desvantagem na volta contra o Peñarol na Libertadores
Como perdeu do Peñarol por 1 a 0, em casa, o Flamengo terá que vencer os uruguaios por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, marcado para a próxima quinta-feira (26), no Campeón del Siglo.
No Brasileirão, o Flamengo ocupa a quarta posição, oito atrás do líder Botafogo e somou apenas dois pontos nas duas últimas rodadas.
Mesmo que vença o Grêmio, o Rubro-Negro permanecerá em quarto lugar. Se perder, a equipe pode cair para sexto, se São Paulo e Bahia vencerem, respectivamente, Inter e Fortaleza.
Leia mais:
Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e se complica na Libertadores
Globo ao vivo: veja os três jogos agendados para domingo (22)
Corinthians tem oito jogadores pendurados para jogo antes de pegar o São Paulo