seu melhor jogo

Rubro-Negro contou com tarde inspirada de Cebolinha, Arracaeta e Pedro para virar o placar do clássico em grande estilo

Após sofrer gol de Vegetti no início do clássico, o Flamengo reagiu com goleada sobre o Vasco (6 a 1) na tarde deste domingo, no Maracanã, em duelo da sétima rodada do Brasileirão. Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol fizeram os gols rubro-negros. Foi a maior goleada da história do Clássico dos Milhões.

Com o resultado, o Flamengo ratificou o ótimo momento na temporada e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão, com 14 pontos ganhos. A equipe agora torce para que o Athletico-PR não derrote o Fortaleza, fora de casa, neste domingo, às 18h30.

Já o Vasco, que vinha de triunfo sobre o Vitória em São Januário, permaneceu em 13º, com seis.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Primeiro tempo

O técnico Álvaro Pacheco surpreendeu na escalação em sua estreia pelo Vasco apostando na entrada de Rayan no ataque. O Cruz-Maltino iniciou bem o jogo e abriu o placar logo aos sete minutos.. Galdames pegou sobra e mandou de cabeça para Vegetti acertar uma bomba, de primeira, no gol. Golaço!

Surpreendido com o gol logo no início do clássico, o Flamengo passou a ter o domínio da posse de bola e adotar postura mais agressiva em busca do empate. Contudo, o Vasco quase ampliou em contragolpe aos 22. Rayan levou a melhor sobre David Luiz e finalizou cruzado para defesa de Rossi.

O Flamengo obteve o empate aos 28. De La Cruz ajeitou de cabeça para Arrascaeta fazer o passe para Cebolinha, que mandou forte chute no canto esquerdo de Léo Jardim.

O Rubro-Negro cresceu e teve duas boas chances para virar com Everton Cebolinha, mas Léo Jardim fez defesas.

A virada veio aos 33. O endiabrado Everton Cebolinha passou por Piton na ponta-dreita e cruzou para Pedro, de peito, mandar para o gol.

Aos 40, o flamenguista Allan sentiu lesão muscular e deu lugar a Pulgar.

No minuto seguinte, a defesa vascaína deu mole e permitiu que Gerson saísse na cara do gol. O meia acertou forte chute no rosto de Léo Jardim. Após cobrança de escanteio batida por Cebolinha, David Luiz acertou chute de primeira no canto esquerdo do goleiro e fez 3 a 1 para o Flamengo.

O Vasco ficou com um homem a menos aos 46 após o árbitro revisar lance no monitor e decidir expulsar João Victor por uso de força excessiva em falta em De la Cruz. Inicialmente, o amarelo havia sido aplicado.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Cruz-Maltino voltou do intervalo com a entrada de Rossi na vaga de Rayan. Com um a mais, o Flamengo intensificou a presença no campo ofensivo e quase fez o quarto gol aos três minutos com bomba de Gerson para fora.

Aos seis, Arrascaeta não desperdiçou. O uruguaio recebeu belo passe de Pedro e com um toque sutil mandou por cima de Léo Jardim.

Estava muito fácil. Dois minutos depois, Varela arriscou cruzado de fora da área para defesa do goleiro cruz-maltino.

Tentando evitar um vexame ainda maior, Álvaro Pacheco reforçou a marcação aos 13, colocando Praxedes, Paulo Henrique e Zé Gabriel nos lugares de Payet, Sforza e Pumita.

Aos 25, De la Cruz cobrou falta e Léo Jardim fez defesa sensacional, evitando o quinto gol rubro-negro.

No entanto, no minuto seguinte, o goleiro não pôde evitar o golaço de Bruno Henrique após assistência de Arrascaeta.

Mesmo com os 5 a 1, o Flamengo seguiu no ataque em busca de mais gols e chegou ao sexto aos 44 com Gabigol. Logo em seguida, o árbitro apito o fim do clássico.

Próximos jogos de Vasco e Flamengo no Brasileirão

O Vasco volta a campo no próximo dia 13 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras no Allianz Parque. No mesmo dia, às 20h, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Pedro, atacante do Flamengo. (Divulgação/Flamengo)

Leia mais:

Flamengo ganha mais uma dúvida para a sequência da temporada

Real Madrid derrota o Borussia e ganha décima quinta Champions League

Com gol na final da Champions, Vinícius Júnior tem a temporada mais artilheira da carreira

Corinthians perde para o Botafogo em casa e fica na zona de rebaixamento