O empate de 0 a 0 entre o Flamengo e o Peñarol no Uruguai esquentou a mídia brasileira hoje. Jornalistas e influenciadores que acompanham o clube estavam quase todos na mesma toada ao julgar o trabalho da comissão técnica.
Para a grande maioria, o trabalho de Tite no comando técnico é ruim.
Renato Maurício Prado, que é um dos principais jornalistas que acompanha de perto o dia a dia do Flamengo, disse em seu canal no YouTube que não estava surpreso com a eliminação do time carioca.
Segundo ele, “nada indicava que o Flamengo seria capaz de operar esse milagre”. O jornalista comparou o desempenho de Jorge Jesus e Tite, dizendo que Tite chegou ao jogo do Peñarol com cinco derrotas, enquanto o português ganhou um Brasileirão e uma Libertadores com um saldo de apenas 4 derrotas.
O jornalista disse esperar que Tite saia do Flamengo antes do final do Brasileiro. Renato foi claro ao dizer que espera que o treinador “saia logo”.
RMP também duvidou das palavras do presidente do Flamengo Rodolfo Landim, o qual prometeu que iria com o Tite até o final da temporada.
Para o jornalista, tanto o presidente do clube Rodolfo Landim quanto o vice-presidente Marcos Braz têm pretensões políticas. O primeiro dentro do Flamengo; o segundo como vereador do Rio de Janeiro. Portanto, participar agora de um esforço para segurar o Tite no comando da equipe prejudicaria os dois cartolas em suas pretensões eleitorais.
Para RMP, o trabalho de Tite e “péssimo, horroroso e medonho”. Renato defende que o Flamengo traga o ex-jogador Filipe Luís, o qual jogou com Jorge Jesus e Sampaoli no Flamengo.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O influenciador Flazoeiro disse que o time de Tite não finaliza, constrói as jogadas até a intermediária e não tem alternativas no ataque.
A comentarista Milly Lacombe, em sua página no UOL, afirmou que o time treinado por Tite e Titinho conseguiu ser “muito melhor” que o Peñarol, mas não “chutou nem finalizou de acordo com o volume produzido”.
Já Juca Kfouri, um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil, afirmou que o “Flamengo foi melhor, criou chances, mas talvez tenha faltado frieza na finalização final”.
Coletiva de Tite após a eliminição
Ao responder uma pergunta de Mauro Cezar Pereira na coletiva após o jogo, Tite disse que faltou a equipe conseguir “transformar o maior volume em gol”.
Em sua questão, Mauro Cezar questionou a qualidade do trabalho do treinador, que o jornalista considerou como ruim.
Tite se defendeu dizendo que a estrutura ofensiva do time foi toda pensada em torno do Pedro, porém, com a falta do jogador, em razão de uma lesão, a qualidade ofensiva da equipe caiu.
O goleiro Rossi, que também participou da coletiva, falou que a falta de atacantes lesionados, como Pedro e Cebolinha, prejudicou muito a equipe.
Na coletiva, Tite também negou que tivesse prometido que o Flamengo faria gols no Peñarol. O treinador afirmou que o que ele fez foi uma projeção e não uma promessa.
Questionado sobre um possível substituto de Pedro, Tite disse que a diretoria fez de tudo para trazer reforços, mas, segundo ele, “não deu tempo”.
O treinador afirmou que a falta de Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo, três peças que eram titulares do ataque da equipe, afetou muito o jogo ofensivo do Flamengo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Torcedores do Flamengo pedem saída do treinador
Segundo o jornal Lance!, torcedores do Flamengo pediram a saída do treinador após a desclassificação na Libertadores nas mídias sociais.
Muitas das críticas foram voltadas para a falta de efetividade do ataque do time, que dominou a partida mas não conseguiu chegar ao gol do Peñarol do técnico Diego Aguirre.
Portanto, os próximos dias no Ninho do Urubu serão difíceis. Tite terá de fazer o time jogar muita bola na Copa do Brasil e no Brasileirão para acalmar tantas críticas ao seu trabalho.
Crédito da foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Leia mais:
Inter Miami se classifica para a Copa dos Campeões da Concacaf
Corinthians hoje: sugestão recusada do Flamengo, treino aberto e mais informações
Botafogo supera o SPFC nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores após 51 anos