Rubro-Negro sente efeitos da altitude de La Paz, sofre muita pressão dos bolivianos, mas garante classificação
Com muito sofrimento, o Flamengo segurou derrota magra por 1 a 0 para o Bolivar na noite desta quinta-feira, no estádio Hernando Silles, na altitude de 3.650 metros de La Paz. O brasileiro Bruno Sávio fez o gol da partida. O placar foi suficiente para a classificação do Rubro-Negro às quartas de final da Copa Libertadores, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã.
Com grandes defesas, sobretudo no segundo tempo, o goleiro Rossi evitou a eliminação flamenguista.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Peñarol-URU, que eliminou o The Strongest. O Rubro-Negro fará o jogo de ida no Maracanã. A partida decisiva será no Campeón del Siglo.
Os jogos das quartas de final da Libertadores estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Flamengo teve a primeira finalização do jogo. Aos dois, Gerson evitou saída para a lateral, invadiu a área e chutou para fora.
A partir desse lance, o Bolivar se impôs e como já era esperado pressionou bastante, porém, pecou nas finalizações. Foram 11 finalizações no total, segundo o Footstats. Apenas duas foram no alvo. Rossi trabalhou bem em chutes de Ramiro Vaca e Saucedo.
O Flamengo tentou surpreender em contragolpes. Num deles, Gerson saiu cara a cara com Lampe, porém, perdeu o equilíbrio após dividida e não conseguiu finalizar.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
Precisando ao menos de dois gols para forçar a disputa por pênaltis, o Bolivar assustou logo no primeiro minuto. Ramiro Vaca disparou de longe e Rossi defendeu sem dar rebote.
O Flamengo desperdiçou aos seis grande chance para abrir o placar e encaminhar a classificação. Ayrton Lucas arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou por cima do gol.
Dois minutos depois, o brasileiro Bruno Sávio driblou Ayrton Lucas e Luiz Araújo e carimbou o travessão.
No minuto seguinte, o Bruno Sávio recebeu cruzamento de Fábio Gomes e cabeceou para o gol, colocando o Bolivar em vantagem.
O time boliviano cresceu e só não ampliou no lance seguinte porque Rossi fez ótima defesa em chute de Ramiro Vaca.
Os Celestes seguiram apostando em chutes de longe. Justiniano colocou o goleiro flamenguista novamente para trabalhar aos 21.
Ramiro Vaca quase fez gol olímpico logo em seguida. Rossi espalmou.
Tite fez as suas primeiras alterações apenas aos 28, trocando Carlinhos e De la Cruz por Bruno Henrique e David Luiz. O treinador posicionou a equipe com três zagueiros e apostou na velocidade do atacante no contragolpe.
O panorama não se alterou. O Bolivar seguiu pressionando em busca do segundo gol.
Aos 35, Tite sacou Gerson para a entrada do garoto Evertton.
Logo em seguida, Hery Vaca disparou bomba, Rossi espalmou e a bola ainda tocou no travessão.
Rossi ainda defendeu muito bem uma cabeçada de Oviedo.
Aos 44, Bruno Henrique puxou contragolpe e foi parado com falta por Anderson. Como era uma oportunidade clara e manifesta de gol, o zagueiro do Bolivar foi expulso diretamente. David Luiz cobrou falta e Lampe defendeu.
Mesmo com um a menos, o time boliviano seguiu pressionando, porém, sem chances claras.
O Flamengo quase empatou em contragolpe aos 48. Lampe fez grande defesa em chute de Luiz Araújo. Fim de papo!
Próximos jogos de Bolivar e Flamengo
O Bolivar volta a campo no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Universitario, no estádio Félix Capriles, pelo Campeonato Boliviano. No mesmo dia, às 20h, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Divulgação/X/Conmebol Libertadores
Leia mais:
São Paulo elimina o Nacional e encara o Botafogo nas quartas da Libertadores
Flamengo hoje: Michael elege pessoa fundamental para retornar ao clube
Craque Neto vê ‘ano perdido’ para o Palmeiras após eliminação na Libertadores