Rubro-Negro Carioca conseguiu a vitória com gol do reserva Carlinhos
Com sofrimento, o Flamengo superou o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no Barradão, em duelo da 19ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta colocou os cariocas em vantagem no primeiro tempo. Os baianos buscaram o empate na etapa final com Everaldo, porém, no apagar das luzes Carlinhos decretou mais um triunfo do Mengão.
Com o resultado, o Flamengo seguiu em terceiro, com 37 pontos, mas reduziu para três pontos a desvantagem para o líder Botafogo, que tem um jogo a mais, e ficou no empate por 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbis. O Vitória chegou à quarta derrota seguida e seguiu na zona do rebaixamento, sendo o 17º colocado, com 15.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Com domínio da posse de bola, o Flamengo tomou a iniciativa do ataque nos primeiros minutos, mas encontrou dificuldades em penetrar na bem postada defesa baiana.
Aos poucos, o Vitória avançou suas linhas e passou a incomodar o adversário, apostando na velocidade de Osvaldo. A equipe colocou Rossi para trabalhar após desvio de Alerrando. Logo em seguida, Matheusinho recebeu na direita e mandou chute para fora.
O duelo não vinha tendo chances claras até aos 38, quando Arrascaeta foi lançado por Gerson, entortou o marcador e finalizou cruzado. A bola desviou em Wagner Leonardo e morreu no fundo do gol.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Flamengo voltou do intervalo disposto a ampliar o placar. Aos sete, Fabricio Bruno chegou a balançar as redes pegando bola mal afastada pela defesa rival, porém, o VAR invalidou a jogada devido à posição de impedimento de Arrascaeta.
O Vitória assustou aos 14 minutos em arremate de Matheusinho defendido por Rossi em dois tempos.
O jogo era morno. Vitória e Flamengo fizeram as primeiras alterações a partir dos 20 minutos Thiago Carpini apostou nas entradas de Everaldo e Lawan nas vagas de Osvaldo e Alerrandro. Já Tite colocou em campo Gabigol e Luiz Araújo nos lugares de Pedro e De La Cruz.
O Rubro-Negro Carioca quase fez 2 a 0 aos 30. Arrascaeta cobrou escanteio, Viña testou para grande defesa de Lucas Arcanjo. No contra-ataque, Zé Hugo foi lançado pela direita, cruzou para Everaldo finalizar no canto direito de Rossi e deixar tudo igual.
Três minutos depois, o Vitória errou na saída de bola e Gabigol finalizou. Caio Vinícius, em cima da linha, evitou o gol de desempate.
Tite, então colocou em campo Ayrton Lucas e Carlinhos nas vagas de Viña e Everton Cebolinha.
E aos 44, brilhou a estrela de Carlinhos. O centroavante foi lançado por Gabigol, ganhou da marcação e finalizou na saída de Lucas Arcanjo para definir a vitória do Flamengo.
Próximos jogos de Vitória e Flamengo
O Vitória visita o Palmeiras no próximo sábado (27), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. No dia seguinte, às 16h, o Flamengo recebe o Atlético-GO, no Maracanã. Ambos os duelos da 20ª rodada do Brasileirão.
Legenda da foto: Arrascaeta comemora gol da vitória do Flamengo. (Gilvan de Souza/CR Flamengo)
Leia mais:
Fortaleza arranca empate contra o Criciúma e segue no G-4 do Brasileirão
Craque Neto tira onda com o Internacional e afirma: “O Sul é azul do Grêmio”
Globo ao vivo: saiba as transmissões das Olimpíadas 2024 nesta quinta (25)