seu melhor jogo

Pedro comandou a tranquila vitória do Rubro-Negro no Maracanã

Com muita facilidade, o Flamengo confirmou o favoritismo, derrotou o Millonarios por 3 a 0 na noite desta terça-feira (28), no Maracanã, e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores. Pedro (duas vezes) e Vargas (contra) fizeram os gols rubro-negros.

Com o resultado, o Flamengo encerrou o Grupo E na vice-liderança, com 13 pontos ganhos. O Bolívar assegurou a liderança, com 13, após vitória sobre o Palestino, na altitude de La Paz. O Millonarios, que já estava eliminado, terminou na lanterna, com três pontos.

O adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores será definido em sorteio na Conmebol. Sabe-se que será um dos líderes das chaves. Há a possibilidade de o time cruzar com Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O Flamengo fez aquilo que o torcedor sempre espera no Maracanã, se impôs ao adversário desde o primeiro minuto e contou com bobeira do Millonarios para abrir o placar logo aos seis. Giraldo recuou mal para Monteiro, Pedro se antececipou ao goleiro e mandou para o gol.

O Rubro-Negro chegou aos 2 a 0 aos 25 com ajudinha do rival. O zagueiro David Luiz, como um ponta-direita fintou a marcação e deixou com Gerson. O meia cruzou e Vargas, de cabeça, jogou contra o próprio patrimônio.

O Flamengo perdeu o lateral-esquerdo Ayrton Lucas com lesão aos 40. Viña entrou em seu lugar e cinco minutos depois deu passe açucarado para Pedro tocar no canto esquerdo de Montero. A assistente flagrou impedimento, porém, o VAR o corrigiu e validou o gol, já que o atacante estava em posição legal.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo pressionando. Antes dos 10 minutos, Pedro mandou bicicleta para defesa segura de Montero. Arrascaeta bateu cruzado perto da trave.

Cebolinha também teve a chance de fazer golaço aos 14, mas pecou na finalização e mandou chute cruzado para fora.

O Millonarios quase descontou aos 19. David Silva disparou do meio da rua e Rossi espalmou para escanteio.

O Flamengo só não fez 4 a 0 aos 29 porque Montero praticou grande defesa em batida de Pedro.

Com a vitória encaminhada, Tite sacou De La Cruz e Cebolinha para as entradas de Pulgar e Luiz Araújo, que desperdiçou boa chance após passe de Arrascaeta aos 35.

Aos 36, Tite gastou as duas últimas alterações colocando Lorran e Bruno Henrique nas vagas de Gerson e Arrascaeta.

Bruno Henrique ficou apenas cinco minutos em campo. O atacante cometeu falta dura em Paredes e levou amarelo. Contudo, o VAR recomendou a revisão e o árbitro, após checar o lance no monitor, decidiu cancelar a advertência e expulsar o jogador.

Os minutos finais foram muito truncados e sem nenhuma chance clara de gol.

Próximos jogos de Flamengo e Millonarios

O Flamengo faz o clássico contra o Vasco no próximo domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h, o Millonarios recebe o Junior Barranquilla, no El Campin, pela sexta rodada do Grupo A do Campeonato Colombiano.

Legenda da foto: Pedro comemora gol pelo Flamengo. (Divulgação/X/Conmebol Libertadores)

Leia mais:

Com golaços de Coronado e Garro, Corinthians vence Racing-URU e avança na Sul-Americana

Globo ao vivo: veja os jogos que serão exibidos nesta quarta-feira (29)

Libertadores 2024: onde ver os jogos dos brasileiros na sexta rodada

Lucas Moura e Calleri devem atuar pelo SPFC contra o Talleres; veja

Rodrygo não crava permanência no Real Madrid: “tudo pode acontecer”