seu melhor jogo

Rubro-Negro seguiu preparação para enfrentar o Bahia nas quartas da Copa do Brasil

O Flamengo realizou na manhã de hoje (06) o segundo treinamento visando a partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia na próxima quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. Além dos preparativos para a partida, outros assuntos tiveram destaque no dia.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das notícias do Flamengo hoje:

Flamengo apresenta Carlos Alcaraz

Reforço mais caro da história do Flamengo (R$ 110,6 milhões), o meia Carlos Alcaraz foi apresentado oficialmente à imprensa e não escondeu a felicidade em vestir a camisa rubro-negra, destacando que está no “maior clube da América do Sul”.

“Muito feliz de estar aqui e de pertencer ao Flamengo. Tenho muita vontade de conhecer a Nação Rubro-Negra. Agradeço a eles por quererem me contratar. Como o Marcos disse, foi uma luta grande para eles conseguirem me contratar. Estou muito contente de estar no maior da América do Sul”, disse Alcaraz, que com apenas dois dias de treino fez a estreia na derrota para o Corinthians no último domingo, pelo Brasileirão.

Apelidado de Charly desde a infância, o meia falou sobre o estilo de jogo e admitiu semelhança com De la Cruz.

“Gosto muito de atuar pelo meio e de chegar sempre ao ataque. Sou um pouco parecido com o Nico De La Cruz, que também gosta muito de ir para frente. Sempre que visto a camisa procuro deixar 100% ou mais. Tenho muita garra e não gosto de perder. Nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Acredito que isso vai me ajudar a contribuir muito para a equipe”, comentou.

Como não foi inscrito a tempo de disputar as quartas de final da Copa do Brasil e está suspenso para o clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão, Alcaraz só poderá voltar a campo no próximo dia 19 de setembro (quinta-feira), contra o Peñarol, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Pedro se pronuncia pela primeira vez após grave lesão no joelho

Dois dias após ser diagnosticado com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho durante treino da seleção brasileira, o atacante Pedro gravou vídeo e se pronunciou pela primeira vez sobre a grave lesão que o deixará de fora do restante da temporada.

O camisa 9 do Flamengo disse estar muito triste, mas muito motivado em voltar a dar o seu melhor graças ao carinho dos torcedores.

“Fala, galera! Estou passando aqui para agradecer a todos vocês que me mandaram mensagens nesse período. Eu recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz e me motiva ainda mais para dar o meu melhor na recuperação. E sem dúvida nenhuma eu voltarei mais forte. Estou muito triste, claro, um momento delicado, difícil, mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento”, disse Pedro, que se apegou à religião para acreditar em retorno em alto nível.

“A palavra diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Então muitas vezes a gente não entende, mas não precisa entender realmente, tem que confiar nos propósitos de Deus. Sem dúvida nenhuma Deus vai me dar a força que eu necessito para superar esse momento, para enfrentar esse processo. E é o momento de eu me apegar ainda mais com a minha família, com as minhas duas princesas. Obrigado por todo o apoio, pela força. Vou dar o meu melhor para voltar ainda mais forte. Valeu!, encerrou.

Pedro passará por cirurgia nos próximos dias. A data ainda não foi divulgada. O período de recuperação é de no mínimo oito meses.

Flamengo tem boa notícia em treino

Desfalque contra o Corinthians devido a entorse no joelho esquerdo, o zagueiro Léo Pereira voltou a treinar e deve reforçar o time contra o Bahia na próxima quinta. A informação é do portal GE.

O Flamengo corre contra o tempo para dar mais três opções ao técnico Tite: os meias De la Cruz e Arrascaeta, e o atacante Gabigol, baixas nos últimos jogos por lesões musculares. O trio ainda não voltou a treinar com bola, mas tem chance de ser relacionado para o jogo decisivo das quartas da Copa do Brasil.

Gabigol é o jogador presente há mais tempo no departamento médico. O camisa 99 lesionou a coxa direita durante a vitória sobre o Bolivar no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em 15 de agosto.

Já Arrascaeta sentiu lesão na coxa esquerda, três dias depois, no início da goleada sofrida para o Botafogo, no Nilton Santos. De la Cruz teve problema na coxa direita no segundo tempo da vitória sobre o Bahia pelo duelo da ida das quartas da Copa do Brasil, em 28 de agosto.

Leia mais:

Vessoni, Mauro Cezar e mais: jornalistas comentam Memphis Depay no Corinthians

Globo AO VIVO: veja quais jogos serão transmitidos hoje e no final de semana

Brasil x Equador: informações, prováveis escalações e onde assistir