Filipe Luís, na sua primeira coletiva como treinador do Flamengo, afirmou estar muito honrado por estar na posição de comando do time carioca. Ao falar do jogo, o novo treinador foi muito enfático ao dizer que quando a torcida decide apoiar é muito difícil vencer a equipe rubro-negra.
Para ele, a torcida do Flamengo é capaz de ganhar jogos. Felipi Luís acredita que essa é a maior força do clube.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Ao falar de sua experiência como jogador e treinador, Filipe Luís afirmou que “como treinador é 100% diferente”. Segundo ele, os últimos dois dias foram muito intensos, algo que ele nunca enfrentou quando era jogador.
Ao falar de Gabigol, o treinador disse que o atacante é “um ídolo histórico do clube”. Felipi Luís disse que “sabe o que o Gabriel pode oferecer” e acredita que ele pode evoluir muito e retornar a ser um jogador mais decisivo.
Para ele, Gabriel precisa melhorar “mentalmente e fisicamente”. Porém, o treinador acredita que o atacante pode ser decisivo como já foi no Flamengo.
O técnico comemorou o fato de o time ter feito 19 finalizações, com sete delas no alvo. Segundo ele, o dever do treinador é “fazer que toda vez que os laterais cheguem na linha de fundo, o time tenha três jogadores dentro da área. Meu dever é que cada vez que o Arrascaeta pegar a bola, dois jogadores estarão atacando espaços”.
Felipi Luís montou um time com pressão pós-perda muito forte, porém, segundo ele, isso é “herança do trabalho do Tite”. O treinador também afirmou que pretende deixar o time sempre com a “linha alta”, ou seja, o Flamengo vai ser uma equipe mais agressiva agora.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Ao falar do Alex Sandro, Felipi Luís disse que o lateral diz que “ele faz o time ser mais completo”. O novo técnico disse que também deve utilizar muito Ayrton Lucas, o qual, segundo ele, tem muito para melhorar e pode ser um excelente lateral.
O treinador do Flamengo afirmou que Alex Sandro chegou ao time carioca com a mesma idade que ele. Portanto, Filipe Luís sabe que o lateral não poderá jogar todos os jogos. Por essa razão, ele acredita que Ayrton Lucas terá muitas oportunidades.
Felipi Luís também falou que Léo Ortiz foi “uma opção realmente tática”. Para ele, o zagueiro se encaixava melhor para encarar o time do Corinthians.
Ao ser questionado sobre a queda de desempenho no segundo tempo, Felipi Luís disse que sabe que o que ele pede aos jogadores “não é fácil”. O treinador quer que o time pressione os 90 minutos, porém, ele sabe da dificuldade de implantar esse esquema.
O treinador disse que sabe o risco que está correndo a fazer essa escolha, porém, acredita muito na qualidade técnica dos jogadores para implantar esse esquema.
Crédito foto: Marcelo Cortes /CRF
Leia mais:
Flamengo joga bem contra o Corinthians e abre vantagem na semi da Copa do Brasil
Inter Miami vence Columbus Crew e conquista o Supporter’s Shielf
Corinthians enfrenta novo problema com patrocinador; saiba mais
Ronaldo Giovanelli critica transmissão da Globo e acusa CBF de prejudicar o Corinthians