Meia-atacante é uma das esperanças do Verdão na briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão
Um dos três reforços do Palmeiras na janela do segundo semestre, o meia-atacante Felipe Anderson iniciou a sua trajetória pelo clube, justamente no momento mais crítico da temporada.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Nos cinco primeiros jogos pelo clube, sem conseguir se destacar, o camisa 9 viu a equipe vencer apenas um jogo e perder quatro. Logo na sequência, o Palmeiras foi superado por Flamengo e Botafogo, sendo eliminado, respectivamente, na Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Com apenas o Brasileirão até o fim do ano, Felipe Anderson vem tendo tempo para se readaptar ao futebol brasileiro após 11 temporadas no futebol europeu.
O seu rendimento cresceu com as semanas livres de treino. O jogador teve papel importante para a equipe emplacar sequência de quatro vitórias no Brasileirão e encurtar para três pontos a desvantagem para o líder Botafogo.
Neste período, o meia fez dois gols (goleadas contra Cuiabá e Criciúma) e distribuiu uma assistência (contra o Criciúma). No geral, ele entrou em campo 14 vezes (nove como titular).
Segundo o Sofascore, ele precisou de 113 minutos para participar de gol na sequência de 100% de aproveitamento do time alviverde. Foram 12 passes decisivos (o segundo melhor índice da competição) e quatro grandes chances criadas (o segundo da Liga).
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Felipe Anderson deve ser mantido entre os titulares em Palmeiras x Atlético-MG
Com Felipe Anderson, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira após um dia de folga e iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado (28), às 18h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, pelo duelo da 27ª rodada do Brasileirão.
Para o próximo compromisso, o técnico Abel Ferreira perdeu o volante Richard Ríos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas em contrapartida volta a ter à disposição o lateral-esquerdo Caio Paulista, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Vasco, em Brasília.
A comissão técnica terá mais três dias de treinos para definir a escalação para enfrentar o Galo.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Leia mais:
Palmeiras anuncia as renovações de contrato com Richard Ríos e Vanderlan
Palmeiras perde titular, mas ganha retorno contra o Atlético-MG
Palmeiras faz a quina, bate o Vasco e segue na cola do Botafogo, líder do Brasileirão
Globo ao vivo: veja o jogo programado para quarta-feira (25)