seu melhor jogo

O Grande Prêmio de Mônaco de 2024, realizado domingo, foi uma corrida emocionante e cheia de surpresas, com a quebra de uma maldição que durava anos e a consagração de um jovem piloto como novo herói local.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!

Clique aqui para abrir sua conta!

F1 em Mônaco: vitória em casa de Charles Leclerc 

Mônaco está presente na Fórmula 1 desde 1950, entretanto, nunca teve um piloto nascido no país, campeão no circuito. 

Essa “maldição” foi quebrada domingo, com a vitória de Charles Leclerc, nascido em Mônaco.  

O atleta da Ferrari foi bem desde a etapa de classificação no sábado, quando conquistou a  pole position e não deu chances aos adversários, liderando a prova do início ao fim.

Com isso, conquistou sua primeira vitória em casa, fato que o levou às lágrimas. Ao cruzar a linha de chegada, Leclerc não conteve a emoção, dedicando a vitória à sua família e ao público local.

Formação do pódio do GP de F1 em Mônaco

O pódio do GP de Fórmula 1 ficou:

  • 1º lugar: Charles Leclerc (Ferrari)
  • 2º lugar: Oscar Piastri (McLaren)
  • 3º Lugar: Carlos Sainz (Ferrari)

Além da grande vitória de Charles Leclerc, outro nome que chamou a atenção na corrida foi o do jovem francês Oscar Piastri, da McLaren, que conquistou um impressionante segundo lugar. Este foi o seu terceiro pódio na Fórmula 1, mostrando que é um piloto com grande potencial e um dos nomes mais promissores da nova geração.

Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, completou o pódio na terceira posição, consolidando o domínio da equipe italiana na corrida.

Leia também: Regras da Fórmula 1: infrações, pit stops, pontuação e grid

Surpresas da F1 em Mônaco

A corrida começou com um grande acidente logo na primeira volta, envolvendo vários pilotos, incluindo Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. O safety car precisou ser acionado, neutralizando a prova por algumas voltas.

O carro de Sergio Pérez foi tocado por Kevin Magnussen, da Haas, e teve o carro destruído na primeira volta. 

Nico Hulkenberg também foi envolvido no acidente e os três pilotos abandonaram a prova, logo nos primeiros minutos.

No vídeo abaixo é possível acompanhar exatamente o que aconteceu.

McLaren homenageia Senna em Mônaco

Maio de 2024, marca os 30 anos da morte de Ayrton Senna, um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, e que conquistou seus três títulos mundiais pela equipe inglesa, em 1988, 1990 e 1991. 

A homenagem aconteceu em Mônaco, porque até hoje, o brasileiro é o maior vencedor do GP, com seis conquistas.

O recorde o consagrou como o “Rei de Mônaco”, por isso, realizar a homenagem neste local carregado de história e simbolismo tornou o momento ainda mais especial.

Detalhes da homenagem

Para a homenagem, os carros da McLaren, tradicionalmente laranja, foram pintados com as cores da bandeira brasileira: verde, amarelo e azul. 

Além disso, as roupas dos pilotos também levavam as mesmas cores, e com o segundo lugar de Oscar Piastri, pudemos ver mais uma vez as cores do Brasil no pódio de Mônaco. 

F1 em Mônaco
F1 em Mônaco: pódio tem 2º colocado com as cores do Brasil

Os números 12, 16 e 27, utilizados por Senna ao longo da sua carreira na McLaren, foram estampados nos carros e no uniforme dos pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri. 

Lando Norris ainda utilizou um capacete especial com o design inspirado no icônico capacete de Senna, com as cores da bandeira brasileira e o logo da McLaren. Um tributo pessoal e emocionante do jovem piloto.

Por último, mas não menos importante, antes da largada da corrida, um minuto de silêncio foi realizado em memória de Ayrton Senna. 

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!

Clique aqui para abrir sua conta!