seu melhor jogo

Jogador foi campeão europeu na temporada e acredita estar no “radar” da Canarinho

Em ritmo de Copa América, a seleção brasileira faz um último amistoso de preparação. O adversário será os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), às 20h. Antes, venceu o México no sufoco por 3×2.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 

Clique aqui para apostar agora!

Quem almeja estar entre os convocados em oportunidades futuras é o lateral-direito Rodinei. De férias após uma temporada com o Olympiacos, da Grécia, o jogador acreditar estar “no radar” da Canarinho. Isso porque, durante a semifinal da campanha rumo ao título da Conference League, o ex-Flamengo teve uma conversa com um auxiliar técnico da pentacampeã do mundo.

“Fizemos a semifinal contra o Aston Villa lá na Inglaterra. O Lucas (Silvestre), que é auxiliar do Dorival (Júnior), estava acompanhando o jogo e conversou comigo. Falou: ‘Rodi, continua na pegada, a gente tem acompanhado. A gente sabe da carência na lateral-direita’. É isso. Sei que pode um dia acontecer. Mas eu preciso continuar trabalhando e estar bem no meu clube para poder um dia vestir a Amarelinha”, detalhou o atleta durante o programa Boleiragem, do SporTV, nesta segunda-feira (10).

Rodinei deixou o Flamengo ao final de 2022 quando seu contrato terminou. No Olympiacos desde então, foi o titular da equipe na temporada, totalizando três gols e seis assistências em 50 jogos.

Para a disputa da Copa América, o técnico Dorival optou por convocar Danilo, da Juventus, e Yan Couto, do Girona (Espanha), para a lateral direita. A dupla na posição é a mesma da primeira relação do treinador à frente da seleção brasileira, em março, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Na ocasião, Danilo foi o titular nos dois embates.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Seleção brasileira na Copa América

Dorival e seus comandados estreiam na competição continental daqui a praticamente duas semanas. No dia 24/06, a Canarinho enfrenta a Costa Rica. Os demais adversários no Grupo D serão Paraguai (28/06) e Colômbia (02/07). Os dois melhores classificados avançam ao mata-mata.

Leia mais:

Oitava rodada do Brasileirão Série A tem clássico e duelo direto contra Z-4 como destaques

Brasileirão Série A: 34 jogadores devem ser desfalques devido a Copa América

Botafogo x Fluminense: as prováveis escalações e onde assistir ao clássico

Flamengo deve ter zagueiro improvisado na lateral contra o Grêmio

Corinthians hoje: provável escalação contra o Atlético-GO, lateral de volta e mais