seu melhor jogo

O holandês técnico do Man United foi alvo de muitas críticas na última temporada em razão das decisões ruins fora de campo. Por exemplo, Jadon Sancho, que jogou a final da Champions pelo Borussia, foi liberado para empréstimo por Erik ten Hag

Erik ten Hag, segundo a mídia britânica, se recusa a assumir a responsabilidade pelas catastróficas contratações que o clube de Manchester fez sob seu comando.

Após quase meio bilhão de libras gastos em jogadores, os resultados foram muito decepcionantes, para dizer o mínimo.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)
Clique aqui para apostar a

Nomes como Antony, Casemiro e Mason Mount são alguns dos que custaram milhões e não corresponderam como esperado dentro do campo.

Em entrevista ao jornal The Mirror, o técnico se defendeu dizendo que “os preços dos jogadores estavam realmente muito altos”. Porém, o holandês disse que não era culpa sua que o mercado estivesse tão aquecido.

Além disso, segundo ele, foi o clube quem conduziu as negociações. Portanto, para Erik ten Hag, há mais pessoas envolvidas e ele não pode ser transformando no único bode expiatório.

Porém, não é isso o que pensa boa parte da torcida dos Red Devils. Muitos estão inconformados, por exemplo, com o caso de Jason Sancho, atual camisa 10 do Borussia Dortmund e vice-campeão da Champions League.

O jogador, que ainda pertence ao Manchester United, deixou o clube por ordem de Erik ten Hag. O técnico o deixou de lado no elenco e Sancho saiu para o Borussia criticando duramente o treinador.

O atacante já disse que não quer voltar para o United se Erik ten Hag estiver no comando do clube. No entanto, o Borussia não é capaz de pagar os 50 milhões de libras que o clube britânico pede por Sancho.

Decisões similares a essa de liberar Sancho são alvos de muitas críticas. Os torcedores do United não entendem por qual razão o time ficou com Antony e abriu de Sancho, por exemplo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Na entrevista para o The Mirror, Erik ten Hag dividiu as responsabilidades dizendo que o então diretor executivo do clube Richard Arnold e o diretor de futebol John Murtough foram ambos favoráveis a todas as contratações e saídas.

Para piorar a situação, Erik ten Hag não deve pedir o retorno de Jadon Sancho. O técnico também já falou que, na próxima temporada, o time deve gastar ainda mais e fazer esforços para contratar um centroavante, um meia e um zagueiro central — lembrando que o United tinha Raphaël Varane no elenco, mas Erik ten Hag não quis renovar o contrato do francês de 31 anos vencedor da Copa do Mundo de 2018 e de quatro Champions pelo Real Madrid.

Para muitos torcedores britânicos, se o time tivesse mantido Varane e Sancho talvez a posição na tabela da Premier League fosse outra bem melhor.

Na temporada 2023-2024, o O Manchester United terminou em oitavo na Premier League. Posição que garantiu apenas uma vaga na fase de grupos da Europa League, um resultado muito distante daquilo que um time que gastou quase meio bilhão de libras em contratação deveria ter, segundo seus torcedores.

Leia mais:

Corinthians perde para o Botafogo em casa e fica na zona de rebaixamento

Brasileirão Série A tem novo líder e novidades no G-4 e Z-4

Fortaleza tem a primeira vitória como mandante no Brasileirão Série A

Com gol na final da Champions, Vinícius Júnior tem a temporada mais artilheira da carreira