Timão fica duas vezes atrás do placar, mas busca a igualdade e segura enorme pressão tricolor nos minutos finais com um jogador a menos
Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em duelo da nona rodada do Brasileirão. O Tricolor abriu vantagem duas vezes, com Lucas Moura e Cacá (contra), mas o Timão conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com golaços de Igor Coronado e Gustavo Mosquito.
O Corinthians atuou com um jogador a menos desde os 32 minutos do segundo tempo após a expulsão do zagueiro Caetano. Logo em seguida, Carlos Miguel fez milagre em finalização de Michel Araújo.
Com o resultado, o Corinthians assumiu momentaneamente a 14ª colocação, com sete pontos ganhos. O São Paulo chegou a sete jogos seguidos sem perder no Brasileirão e permaneceu em quinto, com 15.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Primeiro tempo eletrizante
O São Paulo mostrou eficiência em sua primeira chegada ao ataque. Aos três, Calleri ganhou dividida com Caetano e acionou Lucas, que livre de marcação, tocou na saída de Carlos Miguel.
Superior no início, o São Paulo teve mais duas boas chances para ampliar. Aos 10, Lucas Moura avançou da intermediária, limpou a marcação e finalizou para defesa do goleiro corintiano. Na jogada seguinte, Luciano pegou sobra e de fora da área soltou bomba para grande defesa de Carlos Miguel.
O Corinthians, que não se achava na marcação e criação, melhorou a partir dos 15 minutos. Matheuzinho pegou rebote e chutou cruzado para Jandrei trabalhar pela primeira vez.
O Timão cresceu no Majestoso. Aos 21, após cobrança de escanteio, Gabriel Moscardo, livre de marcação, testou para fora.
A equipe da casa chegou ao empate aos 30. Igor Coronado recebeu de Hugo e acertou chute colocado no canto esquerdo de Jandrei. Golaço!
O Corinthians se animou e tentou a virada em finalizações de Wesley e Moscardo, mas atento Jandrei fez boas defesas.
No momento em que o Timão era melhor, o São Paulo desempatou o clássico. Aos 41, Igor Vinícius tabelou com Lucas e cruzou. Cacá desviou contra o próprio patrimônio, traindo Carlos Miguel.
O Corinthians não desistiu e conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 47, Yuri Alberto desarmou Luciano e a bola sobrou para Gustavo Mosquito, que de dentro da área mandou um belo chute sem chances para Jandrei.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Breno Bidon no lugar de Gabriel Moscardo. A primeira finalização da etapa final foi são paulina. Calleri disparou de fora da área e Carlos Miguel defendeu sem sustos. O Timão respondeu aos oito em chute de longe de Bidon. Jandrei defendeu em dois tempos.
O Timão voltou a chegar com perigo aos oito. Yuri Alberto recebeu de Breno Bidon finalizou para defesa de Jandrei. No rebote, Mosquito não conseguiu aproveitar.
O São Paulo avançou a marcação. Aos 13, Luiz Gustavo disparou do meio da rua, a bola desviou na marcação e Carlos Miguel defendeu de manchete.
O SPFC fez as primeiras alterações aos 23 minutos, com as entradas de Wellington Rato e Michel Araújo nas vagas de Rodrigo Nestor e Luciano.
Logo em seguida, o alvinegro António Oliveira sacou o extenuado Gustavo Mosquito para a entrada de Pedro Raul.
Aos 32, Caetano parou Calleri com falta e como já havia sido advertido anteriormente, recebeu mais um cartão amarelo e foi expulso.
Com um a mais, o São Paulo pressionou em busca da vitória. Na chance mais clara, aos 34, Michel Araújo desviou para milagre de Carlos Miguel.
O treinador corintiano recompôs o sistema defensivo, trocando o apagado atacante Wesley para a entrada do zagueiro João Pedro.
O Tricolor seguiu totalmente no campo ofensivo até o apito final, mas parou na forte marcação corintiana.
Próximos jogos de Corinthians e São Paulo
O Corinthians enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia, às 19h, o São Paulo recebe o Cuiabá, no Morumbis. Ambos os jogos são válidos pela 10ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão
Leia mais:
Cruzeiro surpreende e anuncia contratação de Dudu, atacante do Palmeiras
Fluminense entra no Z-4 do Brasileirão; Felipe Melo e Guga agridem profissionais
Vasco x Cruzeiro: informações, prováveis escalações e onde assistir