seu melhor jogo

Depois de Laura Pigossi ter sido eliminada domingo, na primeira rodada de Roland Garros, nesta segunda-feira, mais quatro brasileiros caíram em sua primeira partida na competição: Bia Haddad, Wild, Gustavo e Monteiro. 

Sem dúvida um dos dias mais difíceis do tênis brasileiro nos últimos tempos, em que vimos nosso país subir ao pódio nas Olimpíadas e Haddad chegar à semifinal de Roland Garros em 2023.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!

Clique aqui para abrir sua conta!

Eliminados de Roland Garros: quatro derrotas marcam a segunda-feira

Dia 27 de maio de 2024 vai ficar marcado pela eliminação de quatro representantes brasileiros na primeira rodada de Roland Garros, o Grand Slam de saibro mais importante do mundo. 

Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Gustavo Heide caíram em suas estreias, frustrando as expectativas da torcida nacional.

Além disso, no domingo, Laura Pigossi também havia sido derrotada, mesmo fazendo um grande jogo contra a número 20 do ranking. 

Bia Haddad, 14ª do ranking, escorregou para a italiana, 51ª do ranking, por 2 sets a 1.  Ou seja, uma decepção um pouco maior, já que a brasileira era a grande favorita da partida. 

Inclusive, sua derrota, provavelmente, vai fazer com que ela perca algumas posições no ranking mundial, infelizmente. 

A torcida é para que ela permaneça, pelo menos, entre as 20 melhores do mundo

Lembrando que é bem provável que Bia seja a dupla de Luisa Stefani (top 10 do mundo), nas Olimpíadas de Paris, ainda este ano. 

Luisa, inclusive, já ganhou uma medalha pelo torneio olímpico de duplas, com Laura, em 2020. As duas são as donas da primeira e única medalha olímpica do tênis brasileiro

Mesmo com a derrota em Roland Garros, ainda esperamos que Laura, Bia e, claro, Luisa, consigam trazer mais uma medalha, desta vez, de Paris. 

Luisa continua em Roland Garros na prova em dupla feminina e mista. 

Leia também: Como apostar em Tênis na Betano: passo a passo e estratégias

Três derrotas no tênis masculino

O tenista masculino número 1 do Brasil e 58 do mundo, Thiago Wild, entrou para a competição diretamente na chave principal, sem precisar passar pelo qualifying, entretanto, pegou um jogo muito difícil com Gaël Monfils, número 38 do mundo. 

Mesmo com o brasileiro vivendo bons momentos na partida, o francês conseguiu fechar a partida em 3 a 1, com parciais 6/2, 3/6, 6/3 e 6/4.

Já Gustavo Heide conseguiu levar a disputa para o quinto set. O jogo foi contra Sebastian Baez, TOP 20 do mundo, mas perdeu por 3 sets a 2. 

Por último, Monteiro, não conseguiu vencer o sérvio Miomir Kecmanovic e também se despediu por 3 sets a 1.

Leia também: Rafael Nadal e Laura Pigossi são eliminados na 1ª rodada de Roland Garros

Nomes que continuam disputando Roland Garros

Nem tudo está perdido para o Brasil, já que, sim, ainda existem tenistas brasileiros disputando Roland Garros. 

Um deles entra em quadra amanhã, terça, 28, pela manhã: Felipe Meligeni (sobrinho de Fernando Meligeni, um dos maiores tenistas do Brasil de todos os tempos), Casper Ruud, tenista norueguês, que ocupa a 7ª posição no ranking.

Ou seja, a partida vai ser muito difícil para Meligeni que é o número 136 do mundo, e vai disputar Roland Garros pela primeira vez na carreira

Entretanto, o brasileiro está mostrando toda a sua qualidade, afinal, garantiu sua vaga após vencer três partidas consecutivas no qualificatório.

Além de Felipe, na disputa de duplas, continuam na competição Luisa Stefani e Ingrid Martins, Marcelo Melo, Rafael Matos e Fernando Romboli.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!

Clique aqui para abrir sua conta!