O Palmeiras e sua torcida estão de luto. Dudu, um dos maiores ídolos do clube, que fez parte da Academia e ganhou diversos títulos pelo clube morreu hoje aos 84 anos.
Dudu é tio de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, e um dos grandes expoentes do futebol nacional.
O Palmeiras, em nota publicada em suas redes sociais, afirmou que:
“Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história.
“Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal. Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil“.
Em sua gloriosa carreira no Palmeiras, onde atuou nas décadas de 1960 e 1970, Dudu fez 615 partidas e ganhou nove títulos como jogador e um como treinador em 1976, quando venceu o Campeonato Paulista.
Dudu estava internado após sofrer uma fissura na bacia. Ele morreu em consequência de uma infecção abdominal.