Foi um atropelo do Galo. O Atlético Mineiro, jogando em casa na Libertadores, simplesmente destruiu o poderoso River Plate, que vinha de uma campanha 100% na principal competição das Américas.
O time de Gabriel Milito, que também está invicto jogando em casa nessa Libertadores, vai agora para a Argentina enfrentar o time de Marcelo Gallardo no Monumental de Nuñes com uma enorme vantagem.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Deyverson, que já havia colocado o Galo na semifinal com dois gols decisivos contra o Fluminense, repetiu a dose. Marcou dois gols contra a melhor equipe argentina do campeonato e deu o passe para Paulinho marcar o terceiro gol do Galo. Agora, para o River levar a disputa para os pênaltis terá de marcar três gols em casa contra o Atlético Mineiro.
Deyverson, desde que saiu do Cuiabá e foi para o Atlético Mineiro, já fez sete jogos na Arena MRV nessa temporada. Nessas partidas o jogador marcou seis gols e deu duas assistências.
Deyverson, que já marcou gol em final de Libertadores pelo Palmeiras, parece que foi feito para disputar Copas.
O ótimo jogo de Deyverson foi também resultado de uma partida muito forte do Galo. O time de Milito foi muito competitivo, muito compacto e muito duro na marcação. A equipe de Belo Horizonte teve vários destaques, entre eles Lyanco, Scarpa, Arana e Paulinho — Lyanco aliás foi uma grata surpresa jogando na lateral pelo lado direito, principalmente na parte defensiva.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Agora, o Atlético vai com um ótimo resultado para a segunda partida da semifinal da Libertadores. A vitória histórica, em uma noite mágica de Deyverson, inegavelmente deixou o time de Minas ficou muito próximo da classificação.
O Atlético Mineiro, que teve uma renda superior a cinco milhões de reais e um público de mais de 44 mil torcedores, deve agora se preparar para a próxima partida da Libertadores poupando jogadores no Brasileirão — sábado, contra o Internacional de Porto Alegre, a equipe de Milito deve ser praticamente toda reserva.
O Galo segue com chances de ganhar a Copa do Brasil — o time de Milito enfrenta o Flamengo na final — e a Libertadores no mesmo ano.
Ao final da partida, um torcedor do River Plate foi preso sob a acusação de atos racistas no estádio.
Crédito foto: Reprodução/Instagram
Leia mais:
Santos vence o Ceará Sporting Club e fica mais perto da volta à Série A
Globo ao vivo: veja o jogo programado para quarta-feira (23)