Lateral-esquerdo Ian Maatsen, vice-campeão da competição europeia pelo clube auri-negro, vai reforçar time da Premier League
O Chelsea aceitou oferta do Aston Villa pelo lateral-esquerdo Ian Maatsen por 37,5 milhões de libras (cerca de R$ 260 milhões), segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola. Na última temporada, o holandês defendeu o Borussia Dortmund, onde foi vice-campeão da Champions League. Restam apenas alguns detalhes para o anúncio da contratação ser oficializado.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
De acordo com o jornal espanhol “The Athletic”, o Borussia optou por não exercer a cláusula de compra do lateral que era estipulada em 35 milhões de libras (em torno de R$ 242 milhões).
Maatsen, que atualmente defende a seleção holandesa na Eurocopa, deve assinar contrato por seis temporadas. Quem pediu a contratação do atleta foi o técnico Unai Emery, que levou o Aston Villa à quarta colocação na última edição da Premier League, assim garantindo classificação à próxima Champions League.
Com contrato até o fim de junho, Maatsen chegou ao Borussia em janeiro, com a temporada 2023/2024 já em andamento e se tornou um dos principais destaques na campanha do vice-campeonato europeu, tendo sido titular em todos os jogos do mata-mata. Vestindo a camisa auri-negra, ele disputou 23 jogos no total, com três gols e duas assistências.
Às vésperas do início da Eurocopa, Maatsen foi convocado às pressas após os cortes de Frenkie de Jong e Teun Koopmeiners.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Saiba mais sobre Ian Maatsen, ex-Borussia
Revelado pelo Chelsea, o lateral-esquerdo teve a primeira chance em jogo oficial como profissional na temporada 2019/2020. Sem espaço, ele foi emprestado a Charlton Athletic, Coventry City e Burnley, até voltar aos Blues para disputar o início da temporada 2023/2024. Após 15 jogos disputados, Maatsen foi cedido ao Borussia.
Crédito foto: Divulgação
Leia mais:
Conheça os 10 maiores salários de jogadores da Copa América
Inter Miami x Columbus Crew: escalações e onde assistir ao jogo hoje
Adeyemi, do Borussia, entra na mira da Juventus
Al Hilal: presidente do clube árabe fala dos valores astronômicos recusados por Lionel Messi