Rubro-Negro se complicou no Brasileirão e terá na Copa do Brasil a ‘última chance de título importante’ no ano
Com uma escalação bastante modificada e com titulares poupados, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e praticamente deu adeus ao título do Brasileirão O Rubro-Negro pode finalizar a 30ª rodada com 12 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo, que nesta sexta-feira recebe o Criciúma, no Nilton Santos.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O revés contra o Fluminense aumenta ainda mais a pressão no Flamengo às vésperas do jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Não é nenhum exagero dizer que o Rubro-Negro jogará a temporada contra o Timão. É a última chance de um título de ponta no ano, já que as probabilidades de conquista no Brasileirão ficaram ainda mais remotas.
A ausência de um título de relevância seria um desastre para um clube que investiu pesado em reforços, sobretudo no segundo semestre, com as chegadas de Alcaraz, Michael, Plata e Alex Sandro. No momento, houve apenas o troféu do Campeonato Carioca.
Sem Gerson, Pulgar e De la Cruz preservados em função do desgaste físico após jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo por suas respectivas seleções, e com Arrascaeta e Alex Sandro no banco de reservas, o Flamengo teve dificuldades diante de um Fluminense também desfalcado de suas principais peças, entre elas Marcelo e Thiago Silva.
O Rubro-Negro teve mais chances na primeira etapa, mas pecou na falta de pontaria e pouco antes do intervalo escapou do primeiro gol após PH Ganso bater pênalti para defesa de Rossi.
Na etapa final, o Flamengo voltou desligado e antes dos 15 minutos sofreu gols de Lima e Arias. As substituições de Filipe Luís pioraram a equipe. O treinador conheceu a sua primeira derrota no comando após três jogos disputados.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Situação do Flamengo na Copa do Brasil
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo tem a vantagem do empate contra o Corinthians na Neo Química Arena.
Filipe Luís pode repetir a mesma escalação da primeira partida, ou seja: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De la Cruz; Bruno Henrique e Gabigol.
Serão apenas dois treinamentos antes da viagem à capital paulista na tarde de sábado.
Crédito foto: Marcelo Cortes / CRF
Leia mais:
Memphis Depay desencanta, Corinthians goleia o Athletico-PR e dorme fora do Z-4 do Brasileirão
TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]