Raposa chegou a anunciar acordo para ter o atacante no último sábado
Em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira (17), o Cruzeiro comunicou que retirou oficialmente a proposta ao atacante Dudu e ao Palmeiras.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Na tarde do último sábado, a Raposa chegou a oficializar o acordo com o camisa 7 e agendar exames médicos para esta semana. Tudo mudou após, diante da repercussão negativa com a torcida palmeirense, o atacante voltar atrás e decidir permanecer no clube paulista (veja o comunicado no fim do texto).
O Cruzeiro se irritou com a postura de Dudu, declarou o assunto como encerrado, ‘pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro’.
Leila Pereira foi sincera sobre Dudu antes de o Cruzeiro desistir do negócio
Na manhã desta segunda-feira, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chegou a declarar que o ciclo do atacante Dudu estava encerrado no clube.
“Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos (…) Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ‘ok’ também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O (Anderson) Barros (diretor de futebol) assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele”, detalhou Leila, em entrevista ao programa “Redação SporTV”, do Grupo Globo.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
A proposta do Cruzeiro acordada com o Palmeiras era de quatro milhões de dólares (pouco mais que R$ 21,5 milhões). O atacante receberia um salário maior. Atualmente, ele embolsa R$ 2,1 milhões mensais.
A pedido da diretoria de futebol do Palmeiras, Dudu não foi relacionado para a partida desta quinta-feira, às 20h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo encerramento da nona rodada do Brasileirão.
Dudu se pronuncia sobre decisão em permanecer no Palmeiras
Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa.
Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento.
Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leia mais:
Santos cogita ir à Fifa contra Cruzeiro e Juventus por Kaio Jorge; entenda
Al-Hilal libera Matheus Pereira em definitivo ao Cruzeiro
Leila Pereira admite que ciclo de Dudu no Palmeiras chegou ao fim
Atlético-MG x Palmeiras: informações, prováveis escalações e onde assistir