Apresentador também afirma que o Timão não caiu para a Série B em 2023 por conta de dois jogadores
O Corinthians teve mais uma rodada difícil no Brasileirão Série A. Neste sábado (10), buscou o empate por 1×1 contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Com isso, voltou à zona do rebaixamento.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Timão ocupa a 17ª posição da competição, com 21 pontos, mesmo número do Vitória, primeira equipe fora do Z4. São apenas quatro vitórias em 22 partidas, com o terceiro pior ataque e a quarta pior defesa.
Quem vê chances altíssimas de o Alvinegro ser rebaixado é Neto. Durante o programa Os Donos da Bola, da emissora Band, desta segunda-feira (12), o apresentador e ex-jogador acredita que a queda ocorrerá, no máximo, em 2025.
“Para mim, tem 90% de chance de (o Corinthians) cair para a Série B. Tenho que certeza que só não cai se acontecer alguma coisa. Sem o Yuri Alberto ainda. A não ser que um milagre possa existir (…) o resultado está aí. Se não cair nesse ano, cai no ano que vem. Ano passado, não caiu por causa de dois jogadores: (Ángel) Romero e Cássio. Esse ano, me parece que tem um que pode salvar, que é o Hugo (Souza). Vai cair porque merece cair. Sabe por que merece cair? Porque vocês que dirigem e que dirigiam o Corinthians não pensam naquele que vai no campo 21h30 e lota o estádio. Vocês todos são responsáveis pela decência do que acontece”, disparou.
O Corinthians terá um confronto direto contra o rebaixamento no próximo fim de semana. No sábado (17), às 21h, visita o Fluminense, 18º colocado com 20 pontos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Corinthians hoje
Antes de pensar na reabilitação no Brasileirão, o Timão volta a campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Nesta terça-feira (13), às 21h30, o técnico Ramón Díaz e seus comandados enfrentam o Bragantino no interior paulista. A volta está marcada para a semana seguinte. Quem avançar enfrenta Fortaleza ou Rosario Central, da Argentina.
Leia mais:
Inter hoje: 12 jogos sem vencer, anúncio de Bruno Tabata e mais
Grêmio hoje: Renato celebra Braithwaite, distância do Z-4 e mais
Olimpíadas 2024: veja como ficou o quadro geral de medalhas
Palmeiras arranca empate com o Flamengo pelo Brasileirão
Craque Neto dispara contra técnico do Corinthians: “Incompetente”