Ídolo do Golden State Warriors entrou na liga em 2009 e fará estreia nos Jogos em Paris
As Olimpíadas começaram oficialmente nesta quarta-feira (24). Mesmo com a cerimônia de abertura oficial marcada para a tarde de sexta (26), algumas modalidades “queimaram a largada” e já abriram a edição.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Uma das grandes expectativas dos Jogos está na seleção de basquete dos Estados Unidos. Maiores campeões da categoria, os norte-americanos reuniram um verdadeiro esquadrão, com diversos craques da NBA.
Apesar de disputar a liga desde 2009, Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, fará sua estreia nas Olimpíadas no fim de semana. Durante a carreira do armador, a ilustre competição foi realizada em 2012, em Londres, 2016, no Rio de Janeiro, e em 2021, em Tóquio. O jogador explica por que não participou das outras edições.
“Em 2012, eu não fui selecionado porque eu não estava no nível que eu precisava estar. Em 2016, estava vindo das finais da NBA e não senti que teria o descanso que precisava para estar pronto para a próxima temporada. Em 2020, foi o ano da Covid-19. E todo esse processo, não me lembro do que estava acontecendo em termos de família, mas não foi um bom momento para mim”, detalhou em entrevista ao portal Andscape.
Hoje pode parecer inacreditável pensar que Curry não tinha nível para atuar em alguma equipe. No entanto, o atleta disputou apenas 26 jogos no calendário 2011-2012, sofrendo com lesões no tornozelo. Ainda, teve sua pior média de pontos na NBA: 14.7 por partidas. Os armadores convocados para aquela Olimpíadas foram Russell Westbrook, Chris Paul e Deron Williams, que de fato apresentavam melhor desempenho na época.
Quatro anos depois, o camisa 30 dos Warriors já possuía status de gigante na liga. Famoso pela alta quantidade de bolas de três, era o então bi-MVP (Most Valuable Player) e disputara sua segunda final consecutiva, de um total de quatro.
Apesar de não ter experiência nas Olimpíadas, o astro da NBA tem conquistas pelos Estados Unidos. Em 2010 e 2014, faturou a medalha de ouro do Mundial.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Estados Unidos nas Olimpíadas
O Dream Team se encontra no Grupo C dos Jogos, e estreia neste domingo (28), diante da Sérvia. Os demais adversários serão Sudão do Sul (31/07) e Porto Rico (03/08).
Leia mais:
NBA hoje: jogador dos Mavericks comemora chegada de Klay Thompson
Com astros da NBA hoje, Estados Unidos vencem último amistoso antes das Olimpíadas
NBA hoje: Boston Celtics acerta renovação com Sam Hauser
NBA hoje: Clippers acertam troca de Westbrook para o Jazz, que deve assinar com os Nuggets