seu melhor jogo

O Al-Nassr e o Al-Hilal dominam o futebol saudita e também a lista de maiores salários do mundo árabe.

Com Cristiano Ronaldo liderando o ranking, com um salário anual de 200 milhões de euros, o futebol do mundo árabe também paga 100 milhões de euros anuais para Neymar e Karim Benzema.

JogadorTimeSalário anual
Cristiano RonaldoAl-Nassr200 milhões de euros
NeymarAl-Hilal100 milhões de euros
Karim BenzemaAl-Ittihad100 milhões de euros
Riyad MahrezAl-Ahli52,2 milhões de euros
Sadio ManéAl-Nassr40 milhões de euros
Kalidou KoulibalyAl-Hilal34,7 milhões de euros
Aleksandar MitrovicAl-Hilal25 milhões de euros
Sergej Milinković-SavićAl-Hilal25 milhões de euros
N’Golo KantéAl-Ittihad25 milhões de euros
Aymeric LaporteAl-Nassr24,5 milhões de euros
Fonte: site Capology

Wesley, portanto, que recentemente foi contratado pelo Al-Nassr, vai dividir o ataque com jogadores mundialmente conhecidos e com salários de astros globais.

Isso pode ser uma passagem muito produtiva para a carreira do jovem jogador brasileiro. Jogar ao lado de um dos maiores atacantes da história, como Cristiano Ronaldo, poderá ser um trunfo para Wesley no futuro.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

CR7, com 39 anos, deverá disputar cada vez menos jogos pelo Al-Nassr, o que certamente vai oferecer oportunidades para Wesley.

Al-Hilal gasta menos e ganha mais

Apesar dos gastos com Cristiano Ronaldo, é o Al-Hilal de Jorge Jesus é quem mais tem jogadores com salários anuais acima de 10 milhões de euros anuais.

O último nesse nível a ser contratado foi o lateral português João Cancelo. Ele vai receber um salário de 15 milhões de euros anuais para jogar no time de Jorge Jesus.

Porém, no total, a folha de pagamento de jogadores do Al-Hilal é de 260 milhões de euros. Um número bem menor quando comparado aos 332 milhões de euros que o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo gasta por ano com seus atletas.

Além disso, se pensarmos que, 100 milhões de euros dos 260 gastos pelo Al-Hilal são pagos a Neymar, que se contundiu e praticamente não jogou pelo clube, o time de Jorge Jesus custou bem mais barato que o time de CR7, mas ganhou mais títulos na última temporada.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

O Al-Hilal, além dos recordes de invencibilidade — chegou a ficar 44 jogos sem perder, com 36 vitórias consecutivas —, também levou a tríplice coroa na temporada 2023-24.

Quando juntamos todos os 211 jogadores dos principais times da Arábia Saudita, os gastos anuais com salários de jogadores superam um bilhão de euros. Em média, Al-Ahli, Al-Ettifaq, Al-Hilal, Al-Ittihad, Al-Nassr e Al-Shabab pagam uma média salarial de quase cinco milhões de euros por jogador.

No total, 31 jogadores desses seis times recebem mais de 10 milhões de euros anuais.

Crédito foto: Shutterstock/Oday Jamil Moari

Leia mais:

Globo ao vivo: dois jogos estão programados para domingo (01)

Al-Nassr apresenta seu novo reforço: Wesley, ex-Corinthians

Al-Hilal de Jorge Jesus vence o Al-Nassr de CR7 na Supercopa Saudita; saiba mais