seu melhor jogo

No fim de janeiro, Tricolor derrubou tabu contra o Timão na Neo Química Arena

Após quase cinco meses, Corinthians x São Paulo se reencontram neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. No fim de janeiro, os dois times se enfrentaram no mesmo local pelo início do Paulistão e o Tricolor levou a melhor, conseguindo a sua primeira vitória no moderno estádio do rival.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Desde então muita coisa mudou nos rivais, a começar pelos técnicos. Ainda na primeira metade do Paulistão, o Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes após derrota para o Novorizontino (3 a 1), na Neo Química Arena, cinco dias após o revés no Majestoso. António Oliveira assumiu, teve bons números no início de passagem, mas hoje vem sendo contestado pela campanha ruim da equipe no Brasileirão. Houve apenas uma vitória em oito jogos.

O São Paulo teve Thiago Carpini como técnico. O jovem profissional empolgou os são paulinos com a quebra de tabu no clássico seguida do título na Supercopa Rei contra o Palmeiras. Mas ainda na reta final do Paulistão, o Tricolor passou a ter resultados ruins. A eliminação para o Novorizontino nas quartas de final do Estadual irritou bastante os torcedores.

Carpini foi desligado do cargo após derrota para o Flamengo (2 a 1), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Luis Zubeldía assumiu e desde então o Tricolor não perdeu mais, conseguindo bons resultados no Brasileirão, Copa do Brasil (vaga nas oitavas de final) e Copa Libertadores (classificação às oitavas).

Neste domingo, o Corinthians deve entrar em campo apenas com quatro jogadores que foram titulares no último Majestoso: o zagueiro Caetano, o lateral-esquerdo Hugo, o volante Raniele e o atacante Yuri Alberto. Dois atletas não fazem mais parte do plantel alvinegro: Cássio (novo goleiro do Cruzeiro) e Matías Rojas (meia do Inter Miami).

Fagner e Maycon se recuperam de lesões. O segundo não deve atuar mais em 2024. Félix Torres está em preparação com a seleção do Equador para a Copa América, e Romero defende a seleção paraguaia. Titular há cinco meses, Fausto Vera perdeu espaço e deve ser opção no banco de reservas.

O time do São Paulo também passou por mudanças. Dos 11 que iniciaram o Majestoso de janeiro, apenas seis devem jogar neste domingo: o zagueiro Arboleda, o lateral Wellington, os meias Alisson e Lucas Moura, além dos atacantes Luciano e Calleri.

O goleiro Rafael será desfalque no duelo do Brasileirão já que está à serviço da seleção brasileira. O lateral Rafinha e o meia Pablo Maia estão no departamento médico. Diego Costa e Wellington Rato devem ficar como opção no banco de reservas.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Veja os times que entraram em campo em Corinthians x São Paulo pelo Paulistão 2024

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele (Arthur Sousa), Fausto Vera (Raul Gustavo), Maycon e Matías Rojas (Wesley); Romero (Kayke) e Yuri Alberto (Ryan). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (João Moreira), Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson (Luiz Gustavo), Wellington Rato (Nikão) e Lucas Moura (Galoppo); Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Prováveis escalações para o clássico de domingo

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Gabriel Moscardo) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo, Alisson e Rodrigo Nestor; Lucas Moura, Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Legenda da foto: Luciano em disputa de bola com Félix Torres em Corinhians 1 x 2 São Paulo pelo Paulistão 2024. (Guilherme Veiga/Ag. Paulistão)

Leia mais:

Globo ao vivo: três jogos do Brasileirão estão programados para domingo (16)

Brasileirão Série A: Flamengo na ponta, Corinthians fora do Z-4 e mais da 8º rodada

Flamengo ganha novas dúvidas para jogo contra o Athletico-PR

Flamengo vence Grêmio com golaços de Luiz Araújo e retoma liderança do Brasileirão