Timão tem segundo tempo praticamente perfeito e consegue virada
Não foi fácil, mas após ir para o intervalo com desvantagem de 2 a 0, o Corinthians virou o placar contra o Criciúma para 4 a 2 na noite deste sábado (30), no Heriberto Hulse, em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Bolasie (duas vezes) fez os gols do Tigre. Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (dois) anotaram para o Timão, que confirmou a sétima vitória seguida na competição.
Com o resultado, o Corinthians vai dormir a noite de sábado na oitava colocação, com 50 pontos ganhos. O Criciúma seguiu na zona do rebaixamento, sendo o 17º, com 38.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Primeiro tempo
O Corinthians começou bem o primeiro tempo, criou três grandes chances para abrir o placar, mas viu o Criciúma ser eficiente nos minutos finais e ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, com gols de Bolasie.
O Corinthians iniciou o jogo apertando a saída de bola adversária e apostando na movimentação da dupla de ataque formada por Memphis Depay e Yuri Alberto.
Aos seis minutos, Raniele descolou lindo lançamento para Yuri Alberto sair na cara do gol e finalizar para grande defesa de Gustavo.
Aos 17, Yuri Alberto recebeu lindo passe de Breno Bidon e cruzou para o meio da área. Newton desviou e quase jogou contra o próprio patrimônio.
Seis minutos, Raniele foi acionado por Memphis Depay e finalizou para grande defesa de Gustavo.
O Criciúma assustou pela primeira vez aos 25. Dudu ficou com rebote e finalizou. A bola desviou na marcação e passou por cima do gol.
Dois minutos depois, o Tigre largou em vantagem. Dudu fez cruzamento açucarado para Bolasie finalizar de primeira e fazer golaço.
O time catarinense cresceu e quase ampliou aos 35. Ronald fez boa jogada individual e deu lançamento para Felipe Vizeu. Atento, Hugo Souza abafou o chute e defendeu em dois tempos.
O segundo gol do Criciúma veio aos 38. A defesa alvinegra vacilou, Bolasie finalizou e contou com desvio em André Ramalho para vencer Hugo Souza.
Dudu quase fez 3 a 0 após chute de fora da área que passou perto da trave.
Embora tenha tido domínio da posse de bola, o Corinthians não ameaçou mais Gustavo até o intervalo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
Com três minutos, o Corinthians desperdiçou boa chance para descontar. Yuri Alberto tabelou com Garro e mesmo com pouco ângulo bateu com perigo para defesa de Gustavo.
No minuto seguinte, Matheuzinho tabelou com Memphis e cruzou para Rodrigo Garro finalizar por cima do gol.
A pressão alvinegra seguia grande. Aos seis, Matheus Bidu soltou bomba e Gustavo espalmou.
André Ramalho tentou surpreender em chute de fora da área, mas a bola desviou na marcação e morreu na linha de fundo.
O Corinthians, enfim, conseguiu reduzir a desvantagem aos 17. Gustavo saiu jogando errado, Matheus Bidu ficou com a bola e cruzou para Rodrigo Garro finalizar com categoria no gol.
Em seguida, Ramón Díaz trocou Raniele por Talles Magno e deixou o Corinthians ainda mais ofensivo.
No minuto seguinte, o Timão chegou ao empate. Garro deu ótimo passe para Matheus Bidu disparar chute de fora da área no canto direito de Gustavo. Golaço!
Antes dos 30, Ramón Díaz voltou a mexer na equipe alvinegra com as entradas de José Martínez e Alex Santana nas vagas de André Carrillo e Breno Bidon.
O Timão perdeu intensidade e passou a ver o Criciúma ameaçar, sobretudo em jogadas pelo alto.
As últimas cartadas do Corinthians em busca da virada foram as entradas de Romero e Hugo nas vagas de Memphis Depay e Matheus Bidu.
Logo em seguida, Gustavo Henrique deu chute de bico para a frente, Ronald falhou feio e a bola sobrou limpa para Romero, que avançou pelo meio e rolou para Yuri Alberto mandar para o gol.
O Corinthians liquidou a fatura nos acréscimos. Em rápido contragolpe, Yuri Alberto recebeu assistência de Romero e tocou na saída de Gustavo para se tornar o artilheiro isolado do Brasileirão.
Próximos jogos de Corinthians e Criciúma
O Corinthians enfrenta o Bahia na próxima terça-feira (03), às 20h (horário de Brasília), na Neo Químca Arena. No dia seguinte, no mesmo horário, o Criciúma volta ao Heriberto Hulse para receber o Flamengo. Ambos os jogos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Com um a menos, Botafogo vence o Atlético-MG e fica com o título da Libertadores
20 melhores atacantes da história do Corinthians